Youtuber cria incríveis Consoles de Vidro

18/11/20

Fãs sempre buscam versões alternativas e colecionáveis de seus consoles favoritos, e por este motivo as empresas sempre criam versões colecionáveis para suas principais plataformas, assim como a versão especial de 20 anos do PlayStation que dava características do primeiro console da Sony ao PS4 ou até mesmo a versão de Cyberpunk 2077 que modifica completamente o Xbox One.

Em busca de consoles exclusivos, o canal BitHead1000 publica vídeos incríveis de customização de clássicos desde simples pinturas e pequenas modificações até mesmo uma construção completamente nova em vidro e acrílico, onde cada peça é refeita inteiramente no material transparente dando uma visão interna do console e até de como funciona alguns componentes.

O canal possui diversos vídeos diferentes, todos voltados à temática de jogos eletrônicos, mas dentre eles há estas reconstruções incríveis que merecem destaque. E o primeiro console reproduzido em materiais transparentes foi o lendário Nintendo Entertainment System, ou mais conhecido no Brasil como Nintendinho, o console que marcou gerações foi reproduzido de forma magestosa por BitHead1000.

Cinco meses depois, após 1,2 milhão de visualizações, o canal viu futuro na série e construiu um case transparente para o também icônico Super Nintendo Entertainment System, o SNES, sucessor comercial do Nintendinho e próximo passo na evolução da construção de consoles em vidro e acrílico. A evolução é nítida entre os hardwares, não só o desempenho é melhor mas os componentes são menores, mostrando que mesmo hoje em dia, quando temos uma percepção de tecnologia antiga e ultrapassada, a indústria de jogos eletrônicos se desenvolve de uma forma muito mais rápida.

O mais interessante nisso tudo é que o SNES transparente ganhou um preenchimento para sua carcaça até então oca, se transformando em um pequeno aquário e o mais impressionante é que isso não afetou o desempenho do console que continuou funcionando perfeitamente.

Outra plataforma da Nintendo que ganhou uma versão transparente foi o Game Cube, console que já foi um dos mais poderosos de sua época, foi o primeiro da Nintendo a ganhar mídias em CD. Consideravelmente menor que seus antecessores, ele podia rodar jogos muito mais realistas e possuía um design vanguardista, com linhas futuristas, embora fosse apenas um cubo (aí o nome sugestivo). O design em formato de cubo servia para evidenciar os gráficos em 3D com texturas e estruturas melhores que os consoles anteriores da Nintendo.

A estrutura interna ficou ainda mais complexa que os velhos consoles com leitores de cartucho, e o case transparente dá um charme ainda maior ao belíssimo console, considerado pelos fãs um dos designs mais lindos da Big N.

Por fim, BitHead1000 criou este que por muitos é considerado o maior console de todos os tempos, tanto por seus títulos lendários e únicos, quanto por sua importância na popularização dos consoles no Brasil. O PlayStation 2 marcou uma geração e possui, ao lado do Xbox 360, uma importância que nem mesmo o PlayStation 4 e Xbox One conseguiram superar, tudo na plataforma era a frente de seu tempo, leitor de DVD, linhas realistas, jogabilidade impecável e é claro gráficos ultrarealistas (na perspectiva da época, tudo nele foi o bastante para cativar dos fãs.

Além do design transparente, luzes de led foram acrescentadas ao console para poder dar mais destaque e charme ao ícone do mundo dos jogos eletrônicos, por enquanto estes são os únicos consoles feitos em acrílico e vidro, porém, há muitas outras customizações em outras plataformas, desde pinturas em spray até mesmo um NES feito de dinheiro.

Há diversos vídeos espalhados pela internet e canais dedicados a homenagear grandes consoles e jogos lendários na indústria e tornar a memória destes games viva é o que une a comunidade gamer que sempre está disposta a deixar rivalidades de lado para relembrar os bons momentos que estes consoles nos proporcionou.

Por PhMordred

As notícias mais quentes