Xbox Series X: Todas as novidades mais recentes

17/11/20

Sabemos que o Xbox Series X está chegando este ano e poderá ser lançado durante a temporada de feriados entre novembro e dezembro, como a Microsoft não faz questão de guardar seus segredos sobre seu mais novo console, sempre há notícias e novidades sobre a próxima geração.Por isso, nós resolvemos poupar seu tempo de pesquisa, e é claro seus dados de internet, e compilamos todas as novidades sobre o próximo lançamento da Microsoft.

  • Microsoft e Sony se pronunciam a respeito do impacto do COVID-19 no lançamento do PS5 e do Series X.

Infelizmente, ambas as declarações são um pouco vagas, mas parece que o coronavírus não afetou nenhum jogo a ponto de ser necessário um atraso, pelo menos ainda não. Das duas empresas, a Sony tinha menos a compartilhar sobre o assunto, provavelmente porque surgiu durante uma ligação com investidores.

Segundo a Sony, nenhum problema sério surgiu até agora como resultado do vírus, no entanto, atualmente ela está monitorando o risco de atrasos na produção, sugerindo que acha que isso pode mudar no futuro. "Embora nenhum problema tenha surgido até agora, a Sony está monitorando cuidadosamente o risco de atrasos nos cronogramas de produção de títulos de software para jogos, tanto nos estúdios primários quanto nos estúdios parceiros, principalmente na Europa e nos EUA", afirmou a Sony.

Enquanto isso, a Microsoft observou que a saúde e a segurança de suas equipes de desenvolvimento do Xbox Game Studios são atualmente a principal prioridade. E, devido à situação, cada equipe está enfrentando desafios e restrições únicos; no entanto, por enquanto, não há atrasos a serem relatados. "Sabemos que os jogos conectam as pessoas em momentos de distanciamento social e estamos comprometidos em oferecer os jogos da Xbox Game Studios da mais alta qualidade para a nossa comunidade global de jogadores", afirmou a Microsoft. "Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança de nossas equipes de desenvolvimento XGS são nossa principal prioridade. Cada estúdio enfrenta desafios e restrições exclusivos, dependendo de sua localização específica, e muitos de nossos parceiros externos de desenvolvimento em todo o mundo são afetados de maneira semelhante. Estamos apoiando nossos líderes de estúdio a tomar as decisões corretas para suas equipes e seus jogos individuais durante este período desafiador ".

Ao que tudo indica, não há grandes atrasos nos lançamentos das empresas, o que possivelmente não irá atrapalhar os planos da Sony ou da Microsoft de lançar os consoles no final do ano, mesmo que haja um pequeno atraso, não irá ser de muito tempo.

  • Phil Spencer fala sobre o preço do Xbox Series X.

Embora saibamos muito sobre o console, não temos idéia de quanto custará. E parece que a Microsoft também não sabe quanto vai custar. Durante uma nova entrevista, o chefe da Xbox, Phil Spencer, sugeriu que a Microsoft tem planos quando se trata de preços do console, no entanto, ele também sugere que esses planos possam mudar antes do lançamento, principalmente em relação ao que a Sony faz com o PS5.

Dito isto, Spencer admite que se sente bem com o preço pretendido, especialmente quando considera o quão poderoso o console é. "Você tem que definir uma meta de preço no início para si mesmo, e depois entra na cena ao ver a concorrência entrar e começa a fazer seu planejamento de entrada no mercado", disse Spencer. "Sinto-me bem com o preço que conseguiremos alcançar. Sinto-me bem com o preço e os recursos de desempenho que temos com a Série X. ” Spencer continuou: "Estamos recebendo um suporte incrível da Microsoft. Satya Nadella e Amy Hood, estão muito ligadas a quais são nossos planos. Vamos garantir que continuemos ágeis em nossos esforços, preços e que temos um bom plano para o lançamento ".

Agora, por definição, ágil significa capaz de se mover de maneira rápida e fácil. Portanto, embora Spencer não diga claramente que o preço do console pode ser impactado pelo que a Sony faz, ele parece sugerir isso. O problema é que parece que a Sony quer que a Microsoft derrame seus grãos primeiro, provavelmente pelo mesmo motivo. Dado o custo provável de fabricação do Xbox Series X - algo próximo a US $ 500 -, é difícil imaginar a Microsoft entrando no mercado com um preço de US $ 400 para o console de próxima geração.

Enquanto isso, $ 450 são possíveis, mas $ 500 é mais provável neste momento. E considerando o que o Xbox Series X está levando, esse é um preço justo. No entanto, com a economia em queda livre no momento, é difícil imaginar que muitos estejam dispostos a gastar meio milhão em um console de jogos de luxo nesta temporada de férias.

  • O chefe da Xbox, Phil Spencer, comenta sobre recente revelação do PS5

No mês passado, a Sony revelou as especificações do PS5. E não correu muito bem. Enquanto muitos desenvolvedores explicaram por que estão entusiasmados com o console - incluindo um que disse que é um dos consoles mais revolucionários já feitos - os jogadores não ficaram impressionados com sua falta de poder, especialmente em relação ao Xbox Series X, que é empacotando uma GPU e CPU mais impressionantes.

Dito isto, uma pessoa que ficou aliviada ao ver as especificações do PS5 foi Phil Spencer. Falando ao IGN, o chefe do Xbox observou que, ao se revelar, ele se sentiu "muito bem" com o Xbox Series X. Depois disso, ele se sentiu ainda melhor. "Eu me senti muito bem com o alinhamento do [Xbox] Série X ... Quando vi a divulgação pública (das especificações do PS5), me senti ainda melhor nas escolhas que fizemos em nossa plataforma", disse Spencer. "Tinha muita confiança em nossa equipe de hardware. O trabalho que Jason Ronald e a equipe fizeram é simplesmente fantástico".

Como você pode ver, há uma crítica sutil feita aqui. Spencer não diz nada diretamente negativo sobre o PS5, mas o fato de a revelação o deixar mais confiante em seu produto sugere que ele não acha que a exibição da Sony não foi tão forte.

Dito isso, enquanto Spencer está empolgado com o que ele e sua equipe estão fazendo com o Xbox Series X, ele sabe que, em última análise, os jogos falam mais alto que a tecnologia. "Nossa tecnologia de hardware de última geração melhora os jogos, mas no final são os jogos que deixarão as pessoas empolgadas", disse Specner. "Essa foi uma das razões pelas quais revelamos o Xbox Series X com o Hellblade II na TGA. A grande maioria das nossas conversas daqui para frente será sobre grandes jogos que as pessoas jogarão".

Além destas novidades, durante essa semana falamos um pouco sobre o console. Vocês poderão saber mais clicando nas manchetes a seguir:

Após testar o novo Xbox Series X, youtuber diz que a próxima geraçãode consoles continuará usando pilhas em seus controles.

Segundo diretor de gerenciamento de programas, o Xbox Series X manterá sua alimentação a pilhas AA por ser escolha dos fãs, além de outros motivos.

Um novo jogo anunciado para Xbox Series X e PlayStation 5 foi anunciado pela Layou Technologies e o game é um velho conhecido lançado no PS4 e Xbox One.

Hacker afirma ter roubada o Código-Fonte do novo Xbox Series X junto com outras informações da AMD e promete não divulgar mediante pagamento de resgate.

A AMD anunciou com a Microsoft por vídeo demonstração como será o funcionamento de captura de Raytracing via DirectX XII Ultimate no novo Xbox Series X.Por: PhMordred

As notícias mais quentes