Xbox Series X: Controles a pilha são preferência dos fãs

17/11/20

Quando for lançado no final deste ano, o Xbox Series X pode acabar sendo o console mais poderoso do mercado. Embora a Microsoft tenha anunciado uma série de recursos que colocam o sistema na vanguarda, o sistema tem uma inclusão que parece um pouco antiquada: controladores alimentados por baterias AA.

Considerando que a Nintendo e a PlayStation são equipados com baterias recarregáveis para seus controles ​​há muito tempo, parece um pouco estranho que a Microsoft continue usando a opção menos ecológica. No entanto, a empresa tem suas razões para fazê-lo e, aparentemente, se resume à preferência do usuário.

Durante uma coletiva de imprensa com a participação da Eurogamer, Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas da Xbox, disse que isso permitia à empresa agradar aos dois grupos de fãs. "O que se resume é quando, na verdade, conversando com os jogadores, é meio polarizador e existe um campo forte que realmente quer [pilhas] AA. Portanto, apenas dar flexibilidade é a maneira de agradar a ambos [grupos de] pessoas ... Você pode usar uma bateria recarregável e funciona exatamente como no Elite, mas é uma coisa separada ".

O Xbox possui a venda uma bateria recarregável oficialmente licenciada, mas custa US $ 24,99 extras. É interessante saber que a Microsoft acredita que metade da base de fãs prefere pilhas, mas as AAs têm suas vantagens. Durante a coletiva de imprensa, John Linneman, da Digital Foundry, destacou que ficar com as pilhas AA torna o controle do Xbox capaz de trabalhar por mais tempo no geral, já que as baterias de lítio dentro dos controladores recarregáveis ​​acabarão "morrendo" ao longo dos anos.

É um argumento bastante convincente, especialmente considerando o fato de que a indústria de videogames é notoriamente ruim em encontrar maneiras de preservar seus jogos e periféricos para uso futuro. Dado o quão popular é o jogo retro, ficar com pilhas AA pode não ser a pior idéia. É interessante ver o quanto a Microsoft está procurando maneiras de atrair a maior base de fãs possível com o controle do Xbox Series X.

O design do controle apresenta uma série de pequenas alterações, destinadas a torná-lo simultaneamente mais confortável, enquanto ainda se sente familiar. No final do dia, mostra o quão seriamente a Microsoft está em manter feliz sua base atual.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes