Xbox Series X: AMD demonstra Raytraxcing do console

17/11/20

A AMD lançou um vídeo pra demonstrar os efeitos do Raytracing presente no novo console da Microsoft. O Raytracing é compatível com as próximas placas de vídeo da AMD com arquitetura RDNA 2 incluindo o hardware que será usado tanto no Xbox Series X quato no PlayStation 5.O vídeo é apenas uma demonstração, para termos uma noção do que poderemos ter em nossas mãos a partir do final do ano com o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X. A apresentação mostra como os jogos compatíveis com a tecnologia irão se desempenhar diante da inovação desenvolvida pela Microsoft e incluída na API do DirectX XII Ultimate, anunciado recentemente.Além do Raytracing anunciado, o DirectX XII Ultimate traz entre outras coisas, compatibilidade com taxa de sombreamento variável e outras tecnologias. No vídeo, podemos ver detalhes de iluminação, reflexos, sombras e um aumento na qualidade da experiência nos jogos da próxima geração.https://www.youtube.com/watch?v=eqXeM4712psCom o Raytracing rodando via tecnologia DirectX XII Ultimate, que é uma tecnologia da Microsoft, os usuários do Xbox Series X serão os únicos beneficiários desta experiência cinematográfica nesta próxima geração.Ainda não há informações oficiais sobre se o PlayStation 5 terá essa tecnologia empregada da mesma forma, se será pior, melhor ou se será desenvolvido separadamente dependendo das empresas que desenvolverem seus jogos. Mas mesmo que isso ocorra, a Microsoft, por ser detentora desta tecnologia pode fazer acontecer de forma mais simples, o que acaba tornando o processo mais rápido e mais barato.A nova API da AMD será lançada no final deste ano e a empresa fez uma parceria com a Microsoft a fim de oferecer compatibilidade de Raytracing via Direct X XII Ultimate, em suas próximas GPUs com RDNA 2. Enquanto isso, a Nvidia anunciaou que assim como a AMD, suas próximas placas de vídeo também terão compatibilidade om Raytracing via DirectX XII Ultimate.Por: PhMordred.

As notícias mais quentes