Xbox Series S consegue emular jogos de PlayStation 2

1/12/20

Os fãs que adquiriam o Xbox Series S, versão menos potente do Series X já estão começando a fazer pequenas modificações e vasculhando algumas possibilidades que o sistema do console pode oferecer.

Uma das possibilidades que podem ser exploradas neste novo console é o fato de que os usuários podem baixar emuladores e rodar algumas ROMs de outros consoles. Se não bastasse ter disponível na biblioteca digital do Series S praticamente todos os jogos lançados para o Xbox desde o 360, agora alguns fãs mais audaciosos podem jogar games de PlayStation 2, inclusive os exclusivos da plataforma.

O canal Modern Vintage Gamer conseguiu o feito entrando no modo desenvolvedor disponível no console, e a pesar de alguns erros e bugs, é possível baixar emuladores como PayStation 2 (PCSX2) e Game Cube (Dolphin).

O vídeo mostra a possibilidade de jogar grandes clássicos como God of War, Shadow of the Colossus, Gran Turismo, Metal Gear Solid 2 e Silent Hill 2, os jogadores que ainda não tinham tido a possibilidade de jogar estes ícones da Sony na nova geração (devido as limitações na retrocompatibilidade do PlayStation 5), podem se aventurar no Xbox Series S.

O Xbox Series S e Series X já estão disponíveis para compra nas maiores lojas varejistas e no mercado cinza com algumas variações de preço dependendo do revendedor.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes