Xbox: Phil Spencer Fala Sobre Suporte e Investimento da Bethesda em Outras Plataformas

11/3/21

Esta semana finalmente tivemos a oficialização da aquisição da ZeniMax Media e suas desenvolvedoras como Bethesda e ID Software por 7,5 bilhões de dólares. A formalização do acordo só foi possível após a União Europeia e seu órgão regulador permitir que a Microsoft incorporasse a empresa.

Desde então muitos fãs estão especulando sobre uma possível exclusividade das propriedades da Bethesta no Xbox Series X/S e PCs Microsoft, significando que sequências de jogos como Wolfenstein, The Evil Within, Elder of Scrolls e Fallout poderiam estar disponíveis somente para usuários de plataformas Microsoft.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft foi questionado sobre a possibilidade das propriedades da Bethesda serem exclusivas para as plataformas na empresa dizendo estar tentando retratar esta situação da forma mais clara possível para que os fãs possam saber o que está por vir.

"Obviamente, não posso sentar aqui e dizer que todos os jogos da Bethesda são exclusivos porque sabemos que não é verdade. Existem obrigações contratuais que veremos como sempre fazemos em cada uma dessas instâncias"

Nesta primeira declaração, o executivo provavelmente está citando Deathloop e Ghostwire Tokyo que embora estejam previstos para serem lançados ainda este ano exclusivamente para o PlayStation 5, estarão disponíveis para Xbox Series S/X e PCs posteriormente.

"Temos jogos que existem em outras plataformas e vamos oferecer suporte a esses jogos nas plataformas em que eles estão. Existem comunidades de jogadores, amamos essas comunidades e continuaremos a investir nelas. E até mesmo em No futuro, pode haver coisas que tenham coisas contratuais ou legado em diferentes plataformas que iremos fazer "

Spencer ainda falou sobre a chegada dos títulos da empresa no Xbox Game Pass:

"Mas se você é um cliente do Xbox, quero que saiba: trata-se de entregar ótimos jogos exclusivos para você que vêm em plataformas onde existe o Game Pass. E esse é o nosso objetivo, é por isso que estamos fazendo isso . Essa é a raiz da parceria que estamos construindo. E a capacidade criativa que seremos capazes de trazer ao mercado para os nossos clientes do Xbox será a melhor de todos os tempos para o Xbox depois que terminarmos aqui "

Embora ele tenha deixado em aberto a chegada dos novos jogos da Bethesda em outras plataformas, Spencer deixou bem claro que o foco desta aquisição e da divisão Xbox como empresa é o Game Pass e as melhorias na qualidade dos títulos, agora que a biblioteca do serviço estará crescendo em quantidade e qualidade.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes