Xbox é Processada por problemas no analógico do controle

17/11/20

A divisão Xbox da Microsoft está sofrendo uma ação judicial devido problemas enfrentados por jogadores ao redor do mundo, que eventualmente percebem que o analógico do controle se movimenta sozinho mesmo sem receberem comandos externos dos players.

A ação possui precedentes, já que a Nintendo também sofreu diversos processos judiciais devido problemas com o Nintendo Switch Joy-Cons que até então era o foco das discussões envolvendo estes problemas.

O processo foi movido em abril por meio do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Ocidental de Washington, mas apenas agora está sendo veiculada na mídia, o autor da ação foi Donald McFadden que afirma que a Xbox possui conhecimento dos problemas do Xbox Elite Controller e os omite, obrigando os consumidores a arcarem com os prejuízos e defeitos quando a empresa deveria oferecer o concerto gratuitamente.

Segundo McFadden, a Microsoft “não divulgou o defeito e se recusa rotineiramente a reparar os controladores gratuitamente quando o defeito se manifesta”. E ele continua dizendo que  “Uma simples pesquisa no Google sobre esse assunto revela vários fóruns e painéis de mensagens dedicados a abordar o assunto; Vídeos tutoriais do YouTube de usuários que tentam corrigir o problema por conta própria; e até mesmo a substituição de componentes de joystick pela Amazon e outros vendedores ", acrescenta o processo, que afirma que o potenciômetro dentro do joystick contém uma falha de design importante.

Donald informa que nem o lançamento do Elite Controller 2 não adiantou, pois embora demore mais dois ou três meses, os problemas com o analógico "travado" ainda persistem. Não há nenhuma informação oficial por parte da Microsoft a respeito deste problema ou do processo movido por Donald McFadden.O Xbox Series X e Xbox Series S chegarão oficialmente em 10 de novembro.

Os preços sugeridos pelos consoles são R$ 4.999,00 pelo Xbox Series X e R$ 2.999,00 pelo Xbox Seris S (este com configuração inferior ao Series X e sem suporte para mídia física, compare as confirgurações).Não perca: Xbox Series X/S: Todos os jogos disponíveis no lançamento

Por: PhMordred...

As notícias mais quentes