Warner Bros Games finalmente Registra Patente do Sistema Nemesis de Shadow of Mordor

7/2/21

O Sistema Nemesis que é usado nos jogos da série Middle Earth: Shadow of Mordor e Shadow of War agora se tornou patende da Warner Bros. Games que poderá revolucionar as mecânicas de interação com os jogos de mundo aberto da desenvolvedora sem riscos comerciais.

Os jogos do universo de Senhor dos Anéis foram desenvolvidos pela Monolith Productions, que é propriedade da Warner Bros. Interactive Entertainment possuía um sistema que permitia uma interação diferente com personagens não jogáveis.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

O Sistema Nemesis permite que que você crie rivalidades contra NPCs com base em suas ações anteriores, podendo implicar diretamente em seu progresso na campanha principal do jogo.

O IGN verificou que a US Patent and Trademark Office anunciou que uma patente para o Nemesis System estará válida a partir do próximo dia 23. Por anos, a Warner lutou para registrar os direitos sobre a patente do Sistema Nemesis que finalmente será propriedade intelectual restrita à empresa.

Uma nota de 2016 que restringia o registro da patente dizia:

"[...] para gerenciar personagens não-jogadores e centros de poder em um jogo de computador [que] são baseados em hierarquias de personagens e correspondências individualizadas entre as características ou classificação de cada personagem e eventos que envolvem outros personagens não-jogadores ou objetos. "

Em resumo, pela forma como o mundo reage às suas próprias ações. As "hierarquias" mencionadas correspondem à pirâmide de alvos, incluindo capitães, você pode matar ou escravizar em Shadow of Mordor e Shadow of War. Isso criou uma história que seria efetivamente diferente para cada jogador, já que os personagens que você escolheu matar ou poupar poderiam ter um impacto em sua próxima missão, ajudando ou atrapalhando. Se você mutilar um personagem durante uma luta, isso se refletirá na próxima vez que você o vir. A melhor parte veio quando você cai para eles em batalha, pois eles obteriam mais poder e prestígio dentro de sua própria hierarquia e o insultariam na próxima batalha.

Ainda não se sabe se este sistema será usado em outros jogos da Warner Bros. Games ou da franquia Middle Earth, mas esta vitória judicial da Warner pode significar um grande avanço em seus demais jogos que utilizarem mecânicas de mundo aberto ou elementos de RPG.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes