WandaVision: Rede de Notícias de O Incrível Hulk (2008) Reaparece

29/1/21

No quarto episódio de WandaVision finalmente conseguimos ter uma noção do que está acontecendo fora do pequeno ambiente criado pela Feiticeira Escarlate onde ela mantém uma realidade alternativa moldada de acordo com sua personalidade fragilizada após os acontecimentos trágicos seguidos em sua vida, desde a infância até a batalha contra Thanos.

E se Homem-Aranha: Longe de Casa nos mostrou um pouco sobre o que aconteceu após o estalar de dedos do Titã Louco, em WandaVision uma famosa rede de notícias do Universo Cinematográfico Marvel pode ter estabelecido o lugar da série na cronologia do UCM.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

Como o episódio deu uma folga aos espectadores que tinham menos familiaridades com o clima de Sitcom, fomos finalmente apresentados à organização S.W.O.R.D. e seu trio de personagens a Capitã Monica Rambeau, o agente atrapalhado do FBI Jimmy Woo e a agora astrofísica Dra. Darcy Lewis. Woo e Darcy aparecem em Homem-Formiga e Vespa e em ambos os filmes do Thor respectivamente e nunca tiveram tantas chances de brilhar no protagonismo das histórias da Marvel, por isso é interessante ver a interação deles.

E como este episódio revelou um pouco mais destes personagens e seu passado no UCM, nada mais justo do que trazer de volta uma rede de canais de notícias muito famosa dentro deste universo, a WHIH Network que apareceu pela primeira vez em O Incrível Hulk, filme de 2008, a equipe de filmagem é apresentada durante a batalha do Gigante Esmeralda contra o exército na Universidade de Culver, e consequentemente em Homem de Ferro 2 quando um televisor noticiou o mesmo confronto.

A rede WHIH já apareceu em muitos outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel como em Homem-Aranha: Longe de Casa quando os jovens assistem a luta de Mysterio contra o Elemental de Água. Já em WandaVision, vemos algumas aparições da rede de notícias quando Monica volta do "blip" e vai ao trabalho e são nas telas gicantes das instalações da S.W.O.R.D. que o programa mostra a cobertura do ressurgimento dos desaparecidos.

Em certo momento conseguimos identificar que a WHIH está realizando a cobertura das comemorações do reaparecimento das vítimas de Thanos que foram trazidas de volta em Vingadores: Ultimato.

Foto: WandaVision - Disney+
Foto: WandaVision - Disney+

Até então a WHIH não havia feito sua estreia na Fase 4 do Universo Cinematográfico e embora tenha aparições quase todas as séries da Marvel pela Netflix, não apareceu em Agentes da S.H.I.E.L.D. e Inumanos do canal ABC e Runaways do canal Hulu.

Ainda não se sabe se a WHIH Newsfront terá maior participação na Fase 4, ou se manterá as aparições regulares durante as demais produções. Acredita-se que devido a grande cobertura da mídia sobre o Agente Americano em Falcão e Soldado Invernal, talvez a rede de notícias tenha maior destaque na série que mostrará o legado do Capitão América.

O quarto episódio de WandaVision já está disponível no Disney+.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes