WandaVision: Momentos Sombrios da Série pode Indicar tom de Cavaleiro da Lua

30/1/21

Ontem (29) foi o dia em que os fãs de WandaVision tiveram uma "pausa na programação" para as explicações sobre os eventos que aconteceram fora da casa mais vigiada do mundo, tendo finalmente uma noção de como funciona a realidade dentro de Westview.

O episódio teve foco em Monica Rambeau e em sua abdução explorada no terceiro episódio, liderando as buscas e estudando os acontecimentos dentro da cidade está a astrofísica Darcy Lewis (de Thor e Thor: O Mundo Sombrio) e o agente do FBI James Woo (Homem-Formiga e Vespa).

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

A abordagem mais cinematográfica deste episódio trouxe um intervalo no formato de Sitcom do programa, com uma estrutura mais familiar aos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

Embora a série tenha sido classificada com indicação de idade padrão para séries de TV, os momentos finais do episódio trouxe um tom mais sombrio e misterioso que não só combina com o momento que Wanda está passando, mas também combina com a forma que a série do Cavaleiro da Lua pode ser representada no Disnei+.

Obviamente ao descrevermos os momentos em comparação à série protagonizada por Oscar Isaacs iremos revelar alguns Spoilers do quarto episódio de WandaVision.

Analisando os momentos finais que foram "cortados" do episódo 3, vemos o poder que Wanda tem sobre os moradores de Westview quando ela expulsa Monica Rambeau da cidade de forma agressiva e violenta como visto em Vingadores: Era de Ultron ou Capitão América Guerra Civil, onde ela projeta seus alvos (Ultron e Visão) por diversas barreiras ou paredes sem se preocupar com o bem estar de quem está em seu caminho.

Em seguida, preocupado com sua esposa, claramente instável, temos um dos momentos mais perturbadores do episódio, quando visão aparece em sua última forma vista por Wanda em Vingadores: Guerra Infinita, sem cores e com sua cabeça totalmente destruída após a extração da jóia da mente. Seus olhos sem íris e sem vida nos faz questionar se Wanda realmente o trouxe de volta ou se ele é apenas uma projeção de sua mente.

Embora já tenhamos visto o personagem morto em Guerra Infinita e a cena já não tenha sido tão bonita de se ver no filme, vê-lo andando e falando com sua aparência morta e multilada, é no mínimo desconfortável, até mesmo para Wanda, que se recompõe e "concerta" as coisas em seguida.

Os momentos finais após o acontecimento foram cercados por tensão e uma mudança no tom da série que agora possui um significado para os espectadores que possivelmente terão mais informações a cada novo episódio do show.

E é este clima intenso que devemos ter na série do Cavaleiro da Lua, pois além de ter uma instabilidade mental envolvendo suas quatro personalidades (Marc Spector, Jake Lockley, Steve Grant e o Deus Konshu), o anti-herói já protagonizou diversos momentos sombrios e violentos nas HQs.

Em certa ocasião, o personagem chegou a remover a pele do rosto de Raoul Bushman, seu arqui rival, durante uma luta e em outras ocasiões amputar membros de seus inimigos, embora não mate a maioria deles. Isso levou os fãs a pedirem que a série tivesse o mesmo tom de Demolidor da Netflix.

Embora WandaVision tenha tido seus momentos sombrios, é muito difícil ver a série encaminhar para um tom como Demolidor e Jessica Jones, e muito mais difícil ver Cavaleiro da Lua ser retratado com a mesma fidelidade obscura e brutal dos quadrinhos, portanto o final da série da Feiticeira Escarlate deve ser exatamente no tom de Cavaleiro da Lua.

O que deve transformar as cenas de ação leve e violência não explícita em algo mais próximo ao herói nas HQs será o cenário, filtros e cores nas imagens e é claro uma trilha sonora que transmite tensão. E foi isso que nos levou a sentir desconforto maior em rever Visão morto sem cores e a Feiticeira Escarlate instável expulsando Rambeau, embora sejam cenas que já tiveram momentos similares, desta vez tudo conduziu para despertar esta angústia nos espectadores.

Ainda não há previsão para o lançamento oficial da série do Cavaleiro da Lua. Os quatro primeiros episórios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes