Vídeo: Finalmente Microsoft dá Boas Vindas à Bethesda e ZeniMax Media

9/3/21

Após anunciar negociações entre Microsoft e ZeniMax Media os fãs estavam aguardando a oficialização do acordo entre as duas empresas que resultaria na divisão Xbox tendo direitos sobre todas as propriedades intelectuais do grupo de desenvolvimento de games e suas subdivisões como Machine Games e Bethesda.

Mesmo com ambas as empresas estando de acordo com a formalização da aquisição por cerca de 7,5 bilhões de dólares, ainda havia a necessidade de órgãos de regulamentação aprovarem a compra para que não haja monopólio ou competição desleal entre as empresas no mercado de jogos eletrônicos, porém, após a União Europeia aprovar a aquisição, finalmente a Microsoft pôde dar as bias vindas à Bethesda e ZeniMax.

O executivo da Bethesda, Pete Hines disse que ainda espera que a Bethesda possa operar de forma independente e manter sua liberdade criativa com a adição dos recursos da Microsoft e ainda fez uma brincadeira sobre mais títulos da empresa chegando ao Game Pass no futuro.

"Como todos compartilhamos, a expectativa é que a Bethesda Softworks e nossos estúdios continuem como antes, apenas com mais suporte e recursos do que jamais tivemos antes. Obviamente, Game Pass foi uma iniciativa importante para o Xbox, e vamos trabalhar para colocar ainda mais jogos no Game Pass do que nunca. Além disso? Fique ligado, estamos apenas começando juntos."

Por: PhMordred

As notícias mais quentes