Thor Love And Thunder: Teoria Aponta como Jane Foster pode Recuperar o Mjölnir

9/5/21

2022 será um ano marcado pela presença de muitos filmes do universo Marvel e DC nos cinemas e dentre os filmes mais esperados de ambos os estúdios, teremos finalmente o retorno de Natalie Portman na franquia Thor, desta vez assumindo o manto de Lady Thor assim como nas HQs da editora.

Porém, uma coisa que deixou os fãs confusos foi a possível presença do Mjölnir, o martelo dmitológico presente nos primeiros filmes do herói e que está envolvido diretamente com um encantamento de Odim que diz que "Aquele que empunhar este martelo, se for digno, terá então o poder de Thor." e a presença do martelo dos deuses é basicamente o que concede aos seus usuários o poder do Deus do Trovão, foi assim com o Capitão América de Steve Rogers e será com a Thor de Jane Foster.

Mas empunhar o martelo é o menor dos desafios, já que se recapitularmos sua história, veremos que o artefato foi destruído por Hela em Thor Ragnarok, forçando o filhjo de Odim a usar outros recursos como o Rompe Tormentas (em Vingadores Guerra Infinita e Ultimato) ou suas próprias mãos (em Thor Ragnarok). Como será que Jane Foster conseguirá não apenas levantar o martelo dos deuses, mas também recuperá-lo?

Uma teoria dos fãs envolve diversas terorias conspiratórias do Universo Cinematográfico Marvel que se inicia com os comentários vistos em Falcão e o Soldado Invernal, em que Torres conversa com Sam sobre o Capitão América não ter morrido contra Thanos, mas se instalado em uma base na Lua para observar as pessoas. A teroria dos fãs pode parecer absurda, mas possui uma certa solidez.

Vemos no final de Ultimato Rogers empunhar o Mjölnir enquanto viaja no tempo o que todos estávamos presumindo é que ele o estava levando de volta ao lugar certo no tempo, porém, não contamos com a possibilidade de talvez ele não souber como devolver o martelo. Ao mantê-lo, talvez o tenha deixado chegar à Lua, dando crédito à teoria da conspiração que Joaquin Torres levantou em Falcão e o Soldado Invernal.

Como u/TheMediocreCritic escreve, talvez a viagem do Capitão América à Lua configure uma adaptação precisa dos quadrinhos de Jason Aaron. No arco das HQs, o martelo é deixado preso na Lua, permitindo-lhe considerar Jane Foster digna, definindo-se como a nova Deusa do Trovão.

Para um pouco mais de clareza, olhamos para a notável série Thor de Jason Aaron. Em sua série, o Mjolnir é deixado abandonado na lua, até que Thor Odinson possa levantá-lo, mas em vez disso, ele vai para outra pessoa. Jane Foster.
Watiti já indicou que ele tirará proveito da série de quadrinhos de Jason Aaron, então incluir a lua é uma possibilidade que se encaixa. Além disso, funciona perfeitamente em um nível cinematográfico.

Está confirmado que Foster irá, de fato, assumir o manto e os poderes de Thor no filme, mas simplesmente não sabemos como ainda. De acordo com o diretor de Love and Thunder, Taika Waititi, o filme vai acabar sendo ainda "mais ousado e brilhante" que Thor: Ragnarok.

[sobre] O próximo filme de Thor que estou fazendo, basicamente, estamos meio que nos lançando novamente neste filme de aventura. Essa foi a coisa que eu realmente amei em fazer Ragnarok, parecia que estávamos apenas colocando Thor em uma aventura muito legal ", disse Waititi ao Entertainment Weekly em 2019." Sempre há coisas novas para ver e fazer, e esta, eu acho que vamos dobrar muito nisso e torná-lo maior, mais ousado e mais brilhante. Haverá coisas realmente malucas no filme. ”

Thor: Love and Thunder está atualmente previsto para lançamento em 11 de fevereiro de 2022.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes