The Medium no PlayStation 5? Vazamento Indica Fim de Exclusividade

5/6/21

The Medium foi o primeiro game lançado apenas na nova geração das plataformas Microsoft, que além dos PCs, contempla também o Xbox Series X e Series S. O jogo foi recebido de forma mista pelos fãs, dividindo a comunidade entre os que amaram a mecânica que evita confrontos e os puzzles do game e os fãs que odiaram The Medium pelos mesmos motivos.

De qualquer forma, o jogo da Bloober Team estava disponível exclusivamente para as plataformas Microsoft de nova geração, dizemos "estava", pois um relatório de classificação indicativa da ESRB (órgão oficial responsável pela classificação de jogos nos Estados Unidos), pode ter revelado que o jogo receberá uma versão para PlayStation 5.

Nenhuma indicação de uma janela de lançamento foi fornecida junto com essa classificação, no entanto, e não houve qualquer reconhecimento oficial de uma versão não Xbox do jogo além desta classificação. Identificado pela primeira vez pela Gematsu, a classificação do The Medium para o PlayStation 5 pode ser vista aqui através do site da ESRB.

O trecho da classificação do órgão regulamentar pode não parecer novidade aos jogadores que já jogaram The Medium no Xbox, PC ou que pesquisaram sobre o game, mas aos jogadores de PlayStation que não têm conhecimento sobre os acontecimentos de The Medium, segue o texto do ESRB.

“Este é um jogo de terror e aventura em que os jogadores assumem o papel de um médium investigando um resort comunista abandonado na Polônia. Conforme os jogadores exploram edifícios dilapidados, eles podem fazer a transição para um reino espiritual infernal para ajudar a resolver quebra-cabeças e interagir com os personagens. Algumas interações desbloqueiam sequências que retratam instâncias de violência: um personagem atirando em uma garota (fora da tela); um personagem espancando e sufocando um homem amarrado de uma visão em primeira pessoa; um homem sendo espancado por outro personagem. Algumas áreas mostram grandes manchas de sangue nas paredes e no chão; uma sequência mostra uma banheira cheia de sangue. As palavras “f ** k” e “sh * t” são ouvidas no jogo. ”

A Koch Media foi listada como a editora do jogo. É importante notar, também, que a Koch Media terá seu próprio evento ocorrendo no próximo dia 11 de junho, onde possivelmente fará alguns anúncios. A Deep Silver alertou esta semana que sua "empresa-mãe" não estaria exibindo jogos como as franquias Metro ou Saints Row, dando uma possibilidade de estar trabalhando na portabilidade do jogo para a plataforma da Sony.

Enquanto isso, The Medium segue disponível para Xbox Series S/X e PCs, além de estar no catálogo de jogos do Xbox Game Pass.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes