The Last of Us Part 2 na visão de um Crítico de Cinema

17/11/20

O crítico de cinema e youtuber Raphael PH Santos realizou uma análise dos aspectos cinematográficos presentes em The Last of Us Part 2. Ele faz um paralelo com obras cinematográficas e o significado de elementos gráficos, de áudio e iluminação.

Algo que chama a atenção principalmente de quem teve a oportunidade de jogar o aclamado game da Naughty Dog, é que mesmo sem ter uma noção da mensagem que o game deseja passar aos jogadores, PH consegue identificar muitos elementos importantes da história do game e decifrar pontos chave da trama que segundo ele transmite a ideia de empatia, principalmente quando os desenvolvedores colocam os jogadores no ponto de vista de Abby, a principal antagonista de Ellie.

Vale ressaltar que a análise não é sobre o game completo, pois Raphael analisa inicialmente apenas os primeiros acontecimentos do jogo, mas é interessante observar novamente a história de The Last of Us Part 2, mas desta vez sobre o ponto de vista do aspecto técnico e cinematográfico, onde o game a todo momento nos revela a intenção de contar os acontecimentos que acompanham a jornada de Ellie e Abby por suas vinganças.

Outro ponto digno de atenção é a equipe por trás de The Last of Us 2 que possui na equipe de desenvolvimento grandes nomes de produções aclamadas da TV e Cinema, tendo Hayley Gross (Westworld) como uma dos roteiristas, e a trilha sonora composta pelo vencedor do Emmy Mac Quaiyle (Mr. Robot) e Gustavo Santaolalla (duas vezes vencedor do Oscar).

The Last of Us Part 2 segue disponível para PlayStation 4 e embora esteja sendo alvo de grupos de ódio, se consolidou como o jogo exclusivo mais vendido da Sony no lançamento com 4 milhões de cópias.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes