The Last Of Us Part 2: Como enfrentar cada um dos inimigos

17/11/20

The Last Of Us Part 2 já chegou aos consoles e muitos dos fãs perceberam grandes mudanças ao comparar a jogabilidade e mecânica de combate do primeiro jogo da série, além é claro de perceberem que há novos tipos de inimigos a serem derrotados, como os temidos cachorros.

Dentre os diversos inimigos, alguns deles aparecem com mais frequência e são mais complicados de serem batidos e nós estamos aqui para te ajudar a superar os desafios impostos pelos novos adversários e a nova inteligência artificial mais apurada.

Para enfrentar os inimigos mais difíceis você deverá traçar as estratégias corretas e ter à sua disposição alguns armamentos e equipamentos que serão mais úteis a cada novo desafio. A boa notícia é que muitos dos inimigos presentes no primeiro game estarão de volta e as estratégias são basicamente a mesma para que eles sejam detidos e a nova ferramenta de desvio ajuda muito a lidar com estes incômodos.

É claro que de qualque forma devemos alertar sobre possíveis spoilers, já que alguns inimigos são parte da história do jogo, portanto, se está com dificuldade para enfrentar algum deles, iremos colocar uma foto e o nome em destaque para que você possa identificar mais fácilmente ao descer a caixa de texto rápido para não encontrar algum spoiler, porém fique em paz que não iremos revelar nenhum momento chave da história e ler a matéria não irá estragar sua experiência, pois nosso objetivo aqui é te ajudar.Recomendamos também nosso guia de como desbloquear todas as armas do jogo.

Humanos Comuns

Foto: Sony

Estes são os mais comuns a serem encontrados no game, e na maioria das vezes estão ligados à facções diferentes sendo WLF ou Seraphite, o que pode determinar o nível de violência com que Ellie será atacada, independentemente de qual será a facção, tome muito cuidado com eles, pois os humanos possuem uma variedade grande de armas brancas, armas de fogo, arcos e até mesmo ítens de arremesso, para não chamar a atenção deles, use cantos que favoreçam seu esconderijo, use apenas armas silenciosas e só recorra a armas de fogo em último caso ou quando restarem poucos inimigos, pois os membros das facções sempre estarão em larga vantagem numérica. E em hipótese alguma, corra diretamente para alguém que lhe tem na mira.,

Humanos de "Elite"

Estes humanos são pessoas com um pouco mais de poder sobre os humanos comuns, assim como os humanos comuns, eles possuem gêneros diferentes, portanto não subestime esta classe de inimigos independentemente de seu gênero e aparência. Você pode reconhecê-los pelas armas maiores principalmente portando armas brancas (como a imagem acima) além disso, eles são maiores e mais fortes, tornando fácil seu reconhecimento diante dos seus aliados. Não é recomendado tentar um combate corpo-a-corpo com estes inimigos, por serem mais fortes, eles possuem maior vantagem, nem mesmo um tiro na cabeça pode pará-los facilmente, o ideal é manter a distância, já que eles precisam se aproximar para causar danos. Use armas de impacto como espingardas e rifles para parar seus movimentos e lhe conceder um tempo para ganhar vantagem sobre eles e repita o processo cada vez que eles correrem em sua direção.

Cachorros

Foto: Sony

Lidar com os cães é uma tarefa muito difícil em qualquer game que você jogue. Os animais são mais ágeis, ferozes e possuem um poder destrutivo muito grande, principalmente por serem difíceis de serem atingidos e em The Last of Us Part 2 não é diferente. A forma mais eficaz de se deter um cachorro é muito perturbadora, mas infelizmente necessária. Primeiro identifique o dono do animal e o mate, assim o cão preocupado irá checar seu tutor como o instinto de qualquer cachorro ao ver seu dono em uma situação em que necessita de ajuda, e este momento de distração e preocupação do animal é a sua chance de atacá-lo, porém, não deixe os animais sentirem seu odor antes de atacá-los, ou você irá precisar lutar contra os bichos e certamente sofrerá algum dano.

Corredores (Runners)

Foto: Sony

Passando agora para os infectados, estes são um dos tipos mais comuns encontrados no jogo, os Corredores, ou Runners, muitas vezes esles são encontrados vasculhando áreas diversas ou então são encontrados estáticos em um lugar. De qualquer forma assim como qualquer outra classe de inimigos, não subestime-os principalmente se você estiver em uma área cercada por vários deles ou quando você está enfrentando inimigos maiores. Tente sempre realizar finalizações furtivas ou então um belo tiro na cabeça deve conter os bichos.

Estaladores (Clickers)

Foto: Sony

Os velhos estaladores estão de volta ainda mais mortais que as versões vistas no primeiro jogo da franquia, tendo em vista as mehorias na inteligência artificial dos oponentes de Ellie. Embora sejam cegos, os "clickers" usam seus "estalos" para encontrar seus inimigos pela capacidade de ecolocalização, o que o torna mais perigoso do que alguns inimigos convencionais, ainda mais no escuro. Eles te matam com apenas um golpe caso se aproximem, então tente evitá-los, mas caso não seja possível, tente acertá-los com golpes ou tiros na cabeça. Ataques furtivos são sempre uma preferência para qualquer inimigo que você enfrente no jogo, mas neste caso aproxime-se devagar e tente distraí-los, por não serem muito rápidos, atire algum objeto na cabeça deles quando correrem na sua direção, isso lhe dará vantagem para respirar, fugir ou atacar de uma distância mais segura.

Stalkers

Foto: Sony

Os stalkers, são o tipo de inimigo que pode dar a The Last of Us Part 2 um status de jogo de terror devido sua aparência aterrorizante, principalmente por você ter que ter atenção redobrada já que estes oponente não podem ser detectados de maneira convencional pelo modo de escuta, além isso estes infectados possuem a habilidade de aderir à superfícies para se misturar ao ambiente, eles podem estar grudados em uma parede e te atacar assim que você passar por eles. Portanto, muito cuidado, estes são o raro tipo de inimigo em que uma ação furtiva não é eficiente, a dica que podemos dar para enfrentar estes inimigos é tentar identificar um ninho de Stalker e plantar algumas minas ao redor, mantenha sempre uma garrafa na mão caso seja vítima de um ataque surpresa.

Bloaters

Foto: Sony

O Bloater é outro velho inimigo que está de volta, sua grande massa o torna difícil de ser derrotado, mas felizmente existe uma possibilidade de parar este grande monte de fungos e pústulas. Antes de tudo devemos alertá-lo que combater este monstro demanda muitos recursos e além disso eles não são detidos por obstáculos, então não se esconda e ache que está em segurança quando Ellie for perseguida por esta criatura e assim como os "Humanos de Elite" não ouse tentar um ataque corpo a corpo contra este bicho. As melhores maneiras de atrasá-lo ou afastá-lo é atear fogo ou usar espingardas e outras armas de impacto como rifles. Lutar contra Bloaters é um exercício de paciência, mantenha sempre a distância e atire em seus pontos de maior dano que no caso do exemplo da imagem acima são as protuberâncias como a do seu ombro direito. Esta não é a hora de poupar recursos, você pode ficar esgotado após o confronto, mas é necessário usar tudo o que tiver ao seu alcance contra eles.

Shamblers

Foto: Sony

Os Shamblers são um novo tipo de infectados em The Last of Us, mas que se assemelham muito com outros grandes monstros de franquias famosas como o Boomer de Left 4 Dead. Estes são perigosos, mas felizmente são muito lentos, eles atacam principalmente se aproximando e liberando esporos que queimam e desorientam Ellie. Eles são territorialistas e dificilmente irão te atacar se você não se aproximar de seus territórios, mas se for necessáro, tente eliminar estes oponentes primeiro antes que inicie realmente a briga, pois quando outros inimigos estiverem ao seu redor, o Shambler irá limitar seu raio de ação e sua área de fuga. Plante algumas minas em seu caminho e o atraia, mas não pense que ao morrer, você terá dado o golpe final, pois estes inimigos são conhecidos por explodirem antes de morrer como um último esforço de te levar à morte com ele. Mantenha sempre a distância ainda mais após saber que ele está sendo derrotado.

Há outros inimigos que aparecem, mas apenas uma vez e possuem ligação direta com a história do jogo, não iremos descrevê-los aqui para que sua experiência com a narrativa não seja prejudicada, de qualquer forma, ao encontrar qualquer boss ou inimigo mais específico tome como dica nossa descrição dos Bloaters, mantenha a distância com armas de impacto e é claro, não poupe recursos.

The Last of Us Part 2 segue disponível exclusivamente para PlayStation 4.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes