The Flash: Teaser Decreta FIM do Snyderverse

16/10/21

The Flash será o primeiro filme do Velocista Escarlate após os eventos de Liga da Justiça e assim como o Snyder Cut mostrou, Barry pode fazer como sua contraparte dos quadrinhos e série de TV e viajar não só através do tempo, mas espaço e multiverso, o que torna este o personagem principal para definir de uma vez por todas o futuro do universo cinematográfico de personagens da DC.

Desde o lançamento do corte do diretor de Liga da Justiça, os fãs levantaram uma hashtag que eventualmente acaba recebendo destaque no twitter pedindo a restauração do universo criado por Zack Snyder, e como tanto Aquaman quanto a Mulher Maravilha e o Flash são interpretados por atores escolhidos pelo diretor, parece ser uma tarefa mais fácil manter o elenco do que fazer novos reboots como o vindouro The Batman.

Porém, devido diverças desavenças entre o diretor e a Warner Bros. Pictures, é muito improvável que seu universo seja restaurado, mas para que grandes nomes e histórias não sejam de fato perdidas, The Flash irá decretar todas as mudanças futuras no cinema e o teaser parece enterrar de uma vez o legado de Snyder, e você entenderá a seguir:

O teaser já se inicia com uma visão da Mansão Wayne do universo de filmes criados por Tim Burton nos anos 80 e de fato vemos um vislumbre do Batman de Michael Keaton, o que pode indicar que embora o Flash seja interpretado por Ezra Miller, não será o mesmo personagem dos filmes do Snyderverse. Esta ideia pode ser interpretada justamente por vermos que nada menos que dois Ezra Miller descem do Táxi (e no final do trailer temos a confirmação).

Em alguns vislumbres da história podemos ver um velocista (que ai final confirmamos ser o Flash) chegando em uma casa simples e que aparenta ser a residência dos Allen na infância de Barry, ao mesmo tempo que temos o contraste de um Barry adulto entrando em uma casa e se deparando com sua mãe. E no início do traser já temos o tema desta apresentação: Contraste.

E nesta grande apresentação de contrastes e opostos, vemos que o personagem tem o poder de mudar o futuro e o passado, nos dando de vez a evidência do fim do Snyderverse, ao ouvirmos que o futuro pode ser mudado, vemos o capuz de Ben Affleck ao lado de seu corpo, assim como o passado voltando ao universo de Tim Burton, pode indicar uma possível introdução de um novo Batman dentro deste universo (seria o Batman do Futuro?).

O teaser ainda vem para nos dar mais fidelidade ao personagem, com seu uniforme clássico, seu anel e até mesmo os raios desenhados em suas botas, ao que parece, a temporada ao lado do Batman experiente de Michael Keaton irá moldar o futuro do herói e é justamente ele quem aparece ao final do trailer unindo forças com o Barry Allen principal desta nova fase, a Supergirl de Sasha Calle e o Barry Allen do universo do Zack Snyder.

Se o filme tiver grande influência de Flashpoint: Ponto de Ignição conforme já foi dito e escrito em nosso artigo completo comparando animação, filme e HQ (veja aqui), se Barry quiser ter velocidade sucifiente para tornar as coisas como devem ser, apenas um velocista pode existir neste mundo, ou seja, quem será que deverá se sacrificar pelo bem maior, o Barry de Andy Muschietti, ou o Barry de Zack Snyder?

The Flash Está previsto para ser lançado em 2022. O filme não tem data de lançamento confirmada, pois como vimos ao final do teaser, o longa ainda está em produção.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes