The Flash: Fãs Apontam Semelhança entre Tema do Filme e "Menina Veneno"

27/4/21

A história da música possui milhares de anos e hoje em dia embora tenhamos muitas trilhas originais, é basicamente impossível criar uma melodia sem se inspirar ou se basear em outras canções.

Vira e mexe a internet encontra semelhanças bizarras entre músicas de intérpretes completamente diferentes como Never Say Die de Black Sabbath com a música tema do Seu Madruga, ou até mesmo o tema de abertura da animação Nossa Turma e a música Tchubirabiron do grupo Parangolé, há também as músicas semelhantes que se envolveram em processos judiciários.

E a comparação mais whatever do momento é a apontada pelo canal Arde Rock que publicou no Youtube um comparativo entre o tema do filme do velocista escarlate da DC com a abertura da canção Menina Veneno de Ritchie.

Obviamente a comparação não aponta que os compositores do tema do filme The Flash plagearam a abertura de Menina Veneno, já que este padrão de notas provavelmente foi escolhido pela equipe da Warner devido sua semelhança com o tema da série do CW e por trazer uma indicação de velocidade, principal marca do herói.

Mas chega a ser impressionante o quanto as trilhas são compatíveis, e mostra grande influência no rítimo "oitentista" que possivelmente inspirou a criação da trilha do filme protagonizado por Ezra Miller.

Brincadeiras à parte, sabemos que The Flash irá adaptar aos cinemas o arco Flashpoint, ou Ponto de Ignição, no Brasil. O longametragem irá funcionar como um "reboot" do universo da DC, enterrando de vez o "Snyderverse" e separando o universo onde o filme The Batman, protagonizado por Robert Pattinson e o universo que temos o elenco escalado por Zack Snyder, mas com uma repaginada e reestruturação.

Você pode conferir nossa análise sobre a HQ que inspira o longa, a animação e é claro, tudo o que podemos esperar desta nova produção em nossa matéria especial (confira aqui).

Por: PhMordred

As notícias mais quentes