Tenchu: Presidente da Acquire comenta possibilidade de um jogo na Nova Geração

6/1/21

Fãs de jogos stealth e de aventuras ninja com certeza já ouviram falar em Tenchu, uma série de jogos de ação furtiva lançado para as gerações 64 bits que marcou sua geração pela jogabilidade até então pouco explorada em 1998.

A série teve altos e baixos marcando o final da década de 90 com seu primeiro título que fez grande sucesso no PlayStation 1 garantindo mais nove jogos da série, tendo seu último, Shadow Assault: Tenchu lançado em 2008 exclusivamente para Xbox 360.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa camiseta oficial com design exclusivo.

Embora Takuma Endo, presidente da Acquire tenha dito que a empresa não pretende lançar um novo jogo da franquia em um futuro próximo, ele afirmou que as esperanças não devem ser descartadas, pois havendo a oportunidade de desenvolvimento de um novo título, a franquia pode retornar para a próxima geração de consoles.

A revista japonesa Famitsu entrevistou Endo que disse que a empresa registrou a marca Stealth Assassin em 2018 como forma de renovação de licença, pois a marca havia expirado e ela é muito importante para o desenvolvimento do próximo Tenchu que deverá chegar para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Takuma Endo ainda falou na entrevista que pretende lançar uma marca separada da Acquire para desenvolver jogos menores sem ligação com as propriedades intelectuais da empresa, podendo começar a lançar jogos novos a partir do final deste ano.

Embora o último título da franquia tenha sido lançado há aproximadamente 12 anos, desde então os fãs conseguiram jogar grandes títulos com temática e jogabilidade semelhantes à Tenchu como Sekiro: Shadows Die Twice ou até mesmo Ghost of Tsushima.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes