Superman: Estúdio Indie mostra que é possível fazer jogo do herói

27/12/20

Muitos fãs da DC nutrem esperanças no desenvolvimento de um jogo do Superman, principal super-herói da editora. Após o grande sucesso da série Batman Arkham pela Rocksteady, muitos acreditavam que o próximo passo seria um game elaborado baseado nos quadrinhos do Último Filho de Krypton.

Infelizmente, para os fãs do herói, os próximos jogos baseado nos heróis da editora serão Gotham Knights, um coop estilo Marvel's Avengers envolvendo a batfamília e também teremos Esquadrão Suicida Mata a Liga da Justiça que embora tenha participação do Superman, o colocará na posição de vilão ao lado dos outros membros da equipe. Colocar o Super em posição de vilania não é novidade, já que ele é antagonista dos dois jogos da franquia Injustice.

Jogos do Superman são arriscados, pois ele é muito poderoso e cada uma de suas habilidades o tornam virtualmente indestrutível, embora haja histórias em quadrinhos e filmes em que o herói quase é derrotado, faz isso em um jogo não funciona muito bem devido a jogabilidade estar comprometida justamente pela quantidade de poderes diferentes a serem controlados. Por isso, tivemos algumas experiências decepcionantes com jogos do personagem, como o infame Superman lançado para Nintendo 64 que basicamente colocava um dos seres mais poderosos do Universo DC para voar entre anéis em um determinado tempo.

Porém, o Undefeated Games, estúdio japonês realizou uma publicação no Twitter mostrando o desenvolvimento de um game inspirado no herói, mostrando que realizar tal feito não é impossível e basta apenas dar uma atenção maior ao personagem e sua essência. O game se chama Undefeated e está sendo produzido sobre a Unreal Engine 4, a jogabilidade se assemelha aos games da franquia Dragon Ball e o personagem consegue até mesmo realizar um ataque carregado.

Obviamente, para evitar comparações com o Superman, o personagem possui rajadas ópticas ao retirar seus óculos e consegue disparar rajadas de energia com as mãos por captação de energia do ambiente, como podemos ver na animação do carregamento do ataque.

Não há previsão para o lançamento oficial de Undefeated, mas o vídeo divulgado mostra que as mecânicas básicas estão em processo avançado. Em breve devemos ter a confirmação de algumas informações como história ou até mesmo se o game independente será lançado, porém a mensagem foi dada à DC e Warner Bros. Games, pois e possível fazer um jogo grandioso do principal herói da trindade da editora.

Por: PhMordred.

As notícias mais quentes