"Subertimamos esta tarefa": CD Projekt Red publica Pedido de Desculpas por Cyberpunk 2077 em vídeo

14/1/21

Após pouco mais de um mês do lançamento oficial de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red enfrentou diversos problemas dentro e fora do jogo que não cumpriu com as expectativas dos jogadores no PlayStation 4 e Xbox One que tiveram em mãos um jogo inacabado e com problemas de otimização e desempenho.

Devido tais problemas, a CD Projekt Red emitiu um comunicado de desculpas oficial e ofereceu reembolso completo pela devolução do jogo, algo que culminou em uma perda considerável do valor de mercado da companhia que viu seu mais recente lançamento ser retirado da PlayStation Store e ter um aviso de "trabalho em progresso" na Xbox Store.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

Ontem (13), o co fundador da CD Projekt Red, Marcin Iwinski, emitiu um pedido formal de desculpas e justificou os acontecimentos que levaram Cyberpunk 2077 ser marcado como uma das maiores frustrações do ano passado. Ele inicia seu comunicado assumindo completamente a responsabilidade pelo lançamento problemático do game.

O vídeo possui maior foco em estabelecer a confiança dos jogadores e firmar um compromisso com a qualidade e cumprimento de prazos, nele, Marcin fala sobre a intenção do desenvolvimento de Cyberpunk 2077 e os desafios que levaram a produção e desenvolvimento a este ponto.

A intenção dos desenvolvedores era criar o melhor jogo com a melhor experiência possível e o cofundador da CDPR diz que o objetivo foi alcançado nas versões de PC, que foi a todo o momento o foco da empresa, criando a versão base para PC e em seguida realizando a portabilidade nos consoles que receberam e receberão suas versões. A declaração entra em conflito com uma declaração feita pela empresa anteriormente, quando realizou o último adiamento do game dizendo que o mesmo possuía 9 versões diferentes, desenvolvidas para os respectivos consoles e suas versões Pro.

Dentre os desafios no desenvolvimento e melhorias nas versões de consoles de base, especificamente PlayStation 4 e Xbox One, Iwinski diz que a pandemia foi um fator crucial que atrapalhou o desenvolvimento do jogo, pois muitas das ideias uma parte do trabalho feito se perdeu em e-mails e videochamadas com os devs que trabalharam em Home Office.

O vídeo ainda possui um cronograma desde o lançamento do jogo que inclui a disponibilidade das três versões do hotfix (pacote de correção de bugs e glitches). Para 2021 o cronograma prevê no início do ano o lançamento de dois grandes pacotes de correção e uma DLC gratuita aos jogadores que possuírem o game. No segundo semestre deste ano finalmente os gamers que jogam Cyberpunk 2077 via retrocompatibilidade no PlayStation 5 e Xbox Series X/S poderão fazer o update gratuito das versões de próxima geração.

Para mais informações sobre o comunicado da CD Projekt Red, o vídeo acima possui legendas em PTBR.

Cyberpunk 2077 segue disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia, as versões de PlayStation 5 e Xbox Series X/S serão lançadas no segundo semestre deste ano.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes