Star Wars: Remake de Knights of the Old Republic pode estar em Desenvolvimento desde 2019

14/2/21

A franquia Star Wars possui altos e baixos no mundo dos jogos eletrônicos com jogos pouco apreciados pelo grande público, mas também jogos icônicos como Fallen Order e o clássico Kinghts of the Old Republic, carinhosamente chamado KOTOR pelos Fãs.

O game desenvolvido pela BioWare foi lançado originalmente para Microsoft, iOS e Xbox original em 2003, ganhando em 2014 uma versão para dispositivos Android. O jogo apresentava uma mecânica e jogabilidade diferentes e inovadoras para os jogos da franquia Star Wars tornando o RPG um dos jogos mais memoráveis por parte dos fãs que sempre pediram por uma revitalização do título.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

O usuário u/mtol115 do Reddit apontou alguns fatos que indicam que Knights of the Old Republic pode estar em desenvolvimento desde 2019, desta vez sob os cuidados do estúdio Aspyr.

Ele descobriu que vários membros anteriores da equipe da BioWare em 2019 agora estão trabalhando para a Aspyr, sendo cerca de 20 antigos funcionários dentre desenvolvedores e outros que assumiram cargos importantes dentro do estúdio.

Tenho feito pesquisas no Linkedin e descobri que há mais de 20 ex-funcionários da BioWare na Aspyr atualmente. Muitas dessas pessoas estão lá há uma década, e uma coisa que notei é que muitas delas deixaram a BioWare em 2019. Alguns ex-BioWare que se juntaram à Aspyr ocuparam cargos como Diretor de Arte, Designer de Narrativa Principal, Líder de Cinema, Artista Ambiental, líder de animação, designer mundial etc. Todos ingressando principalmente em 2019.

Aspyr é um estúdio que faz a portabilidade de jogos e sabemos que eles estão desenvolvendo um rpg AAA por causa das postagens atuais do LinkedIn que não estão mais disponíveis. Podemos assumir que a produção ou pré-produção de um jogo KOTOR começou em 2019, quando pessoas com experiência em RPG começaram a se juntar. Sabemos que o jogo em que estão trabalhando é KOTOR por causa de Jason Schreier. Apenas algumas especulações.

O jogo se passa cerca de 4000 anos antes da ascensão do Imperio Galático de Darth Sidious, mostrando a conclusão épica da série de Histórias em Quadrinhos Star Wars: Tales of the Jedi, durante os primeiros anos da República Galáctica.

A história aborda guerreiros Mandalorianos invadindo a República para testar suas habilidades em um conflito pan-galáctico conhecido como Guerras Mandalorianas. Embora os cavaleiros Jedi tenham se mantidos exitantes em revidar o conflito, dois renegados, Revan e Malak, lideraram um grupo para a guerra, levando a República à vitória.

Após os eventos, Revan e seu aprendiz Malak desapareceram em regiões desconhecidas, porém, tempos mais tarde, ambos voltaram com uma Armada Sith atacando a República em uma invasão liderada pelos guerreiros renegados.

Malak, sucedeu seu antigo mestre como Lorde das Trevas dos Sith depois que Revan foi aparentemente morto em uma emboscada pelos Jedi. A agressão de Malak deixou os Jedi dispersos e vulneráveis; muitos Cavaleiros Jedi caíram em batalha, e outros juraram lealdade a Malak.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes