STALKER 2 Será Exclusivo da Microsoft... por Três Meses

2/5/21

Documentos vazados que também mostram o plano da Microsoft de cortar sua participação nos lucros para jogos vendidos na Xbox Store também sugerem que o STALKER 2 não será um jogo exclusivo do Xbox e plataformas Microsoft por muito tempo.

A Xbox Store possui atualmente uma divisão de receita de 30% nas vendas dos games, mas está prestes a mudar para 12% dos lucros nas vendas de jogos digitais, de acordo com documentos judiciais obtidos por The Verge que também mencionam um período de exclusividade potencialmente muito limitado para STALKER 2, apenas três meses nas plataformas Microsoft.

Tetris Effect: Connected é outro game listado com exclusividade limitada de seis meses, podendo chegar à outras plataformas em pouco tempo após seu lançamento, por outro lado, The Gunk está listado como sendo exclusivo permanente das plataformas, inclusive garantindo sua permanência no Xbox Game Pass "para sempre".

Os documentos dizem que a mudança na Xbox Store acontecerá em breve ainda este ano, mas não há detalhes sobre cláusulas para direitos de exclusividade em PC ou Streaming dos games nessa plataforma. Por outro lado, o analista do NPD Mat Piscatella está cético, publicando em sua conta do Twitter que o aumento do tamanho do público para encorajar tal decisão precisaria ser "massivo" para funcionar.

Se real, a matemática por trás dessa decisão seria muito interessante. Esse corte é enorme, e o aumento no tamanho do público e nas rotações que seriam necessários para tornar esta decisão lucrativa ainda maior.

Então, inclino-me para que isso não seja real, porque a matemática fere o cérebro.

Em outro tweet, o analista diz o seguinte:

Não tenho ideia se é verdade, mas é um exercício divertido de pensamento.
Um corte como esse obviamente tornaria a plataforma ainda mais atraente para pubs / desenvolvedores, levando a mais conteúdo, promoção e marketing de terceiros.
Também aceleraria o impulso da mudança de compartilhamento para o digital, para dizer o mínimo.
Seria selvagem.

STALKER 2 está previsto para chegar ao Xbox e PC ainda este ano.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes