Square Enix anuncia novidades decepcionantes para primeiros usuários do PS5 e Xbox Series X

17/11/20

Recentemente, a Square Enix anunciou más notícias aos fãs da empresa que adquirirem o PlayStation 5 e Xbox Series X no lançamento esperando novidades da desenvolvedora. Infelizmente, a próxima geração de consoles que chegará ao mercado no final deste ano não contarão com lançamentos exclusivos da empresa conhecida por séries como Final Fantasy, Tomb Raider, Kingdom Hearts, Dragon Quest, NieR, pelo menos por enquanto.

Infelizmente, a Square Enix não divulga nenhum detalhe adicional além disso, portanto, não está claro quanto tempo está implícito em "por enquanto", mas sugere que levará pelo menos alguns anos até que a veremos alguma novidade. O mais interessante, porém, também confirma que nem a Sony nem a Microsoft conseguiram fechar um acordo com a editora e o desenvolvedor para fazer jogos, exclusivamente, para seus consoles de última geração.

"Os consoles da próxima geração terão compatibilidade com versões anteriores, então planejamos, por enquanto, disponibilizar nossos novos títulos para os consoles atuais e da próxima geração", diz o comunicado oficial da empresa. "Portanto, será um pouco mais adiante que lançamos títulos exclusivamente para os consoles da próxima geração".

Como sabemos, essa é uma prática comum. Enquanto os jogos de janela de lançamento de última geração se saem notoriamente bem, muitas desenvolvedoras demoram a deixar a geração anterior de consoles e suas enormes bases de jogadores. Até o momento desta publicação, a empresa tem confirmado diversos lançamentos e o próximo jogo da Square Enix é Final Fantasy VII Remake, que será lançado em abril e será seguido por Marvel's Avengers em setembro.

Enquanto isso Babylon's Fall sairá este ano e terá Outriders no lançamento dos consoles da próxima geração. A Square também tem Dying Light 2, um novo jogo da Deck Nine Games e Circuit Superstars em andamento. O último jogo está previsto para 2020, enquanto os dois primeiros não têm janelas de lançamento concretas.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes