Só em 2023!!! Entenda Rumor que aponta data de lançamento de GTA 6

13/2/21

Como sabemos, o GTA 5 foi lançado em 2013, e desde então tem conquistado milhões de jogadores por todo o mundo. Tendo sido um dos maiores sucessos do Rockstar, no entanto, como o jogo já possui uma certa idade, muitas pessoas se questionam quando será lançada a sequência tão esperada. Rumores apontam um GTA 6 para 2023, mas ainda sem confirmação.

Já estamos às vésperas de completar 8 anos do GTA 5, mas ele ainda é uma grande fonte de renda para a Rockstar, fazendo com que milhões de dólares sejam faturados. Mas, isso não é à toa, eles estão sempre lançando novos conteúdos para plataforma online do jogo, deixando os jogadores satisfeitos.

Contudo, mesmo o GTA 5 sendo um sucesso e tendo lançamento de novos conteúdos com certa regularidade, ainda muitos fãs desejam o lançamento de um novo game da franquia. E não é de hoje que os players possuem esse desejo, contudo, a empresa não revela como está a situação de uma possível continuação, se está já sendo desenvolvida ou não.

Entretanto, novas informações aparecem sobre o caso, isso aconteceu devido ao fato de um relatório da Take Two ter reportado que a empresa deve gastar 89 milhões de dólares em marketing entre abril de 2023 e março de 2024. O que demonstra que deve ocorrer um grande lançamento nessa época.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

Essa conclusão pode ser retirada devido ao fato de que esse orçamento é mais que o dobro previsto para o restante do período nos próximos 5 anos. Logo, isso indica que deverá ser gasto em propaganda de um grande lançamento. E quando pensamos em Rockstar e vemos quanto tempo o GTA 5 já possui, a expectativa de vir a sequência é grande.

GTA 6 em 2023? Entenda o documento disponibilizado pelo Take Two

O que ocorre, para você compreender melhor, é que foi revelado em um planejamento financeiro de marketing da Take Two, que é a empresa proprietária da Rockstar Games, com um grande gasto com marketing em um período específico. Isso levou muitas pessoas a acreditarem que indicaria o lançamento de GTA 6 em 2023.

O gasto de US$ 89 milhões seria realizado entre os períodos de 1º de abril de 2023 até 31 de março de 2024. Segundo os documentos enviados para Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (sigla em inglês é SEC).

Algo que deve se considerar é que o dinheiro gasto é muito significante, visto que o orçamento total de GTA 5 foi de US$ 265 milhões. Levando em consideração que parte desses 265 milhões de dólares ainda foram destinados ao marketing e o jogo gerou um lucro gigantesco, faria com que o boato ganhasse sentido.

Outro aspecto bastante interessante apontado pela tabela de gastos da Take Two, foi que no período em que os gastos de marketing aumentam, os gastos com desenvolvimento de software diminui. Apontando que no momento eles já estão produzindo um jogo, que seria terminado em meados de 2023, quando iniciaria uma campanha para o seu lançamento.

GTA e Red Dead Redemption são as 2 maiores marcas da Rockstar Games. Contudo, o segundo teve seu lançamento em 2018, enquanto GTA V já está para completar 8 anos do seu último lançamento. Fazia bastante sentido que GTA depois de aproximadamente 10 anos ganhasse sua merecida sequência.

Essa previsão está correta? O quão seguro ela é?

Alguns analistas da indústria de games se manifestaram sobre os orçamentos gastos com marketing. E afirmam que essa informação foi muito precisa para prever outro grande lançamento da Rockstar no passado, que foi o Red Dead Redemption 2.

Não é possível afirmar com certeza de que irá ocorrer o lançamento do GTA 6 em 2023. Contudo, como esses dados já serviram para prever um outro grande lançamento é quase impossível que não seja lançado um grande jogo nessa época, por isso é esperado o lançamento do GTA 6.

No entanto, não poderá ser afirmado com total certeza de que o jogo será lançado até 2024. Mas, os indícios apontam para isso, já que é uma boa hora para ocorrer, visto a verba de orçamento para marketing e a distância do outro game da franquia. Ou seja, seria possível criar inovações e melhorias gráficas.

Revisão por: PhMordred

As notícias mais quentes