Silent Hill: Franquia ganhará nova adaptação cinematográfica

17/11/20

Depois de ganhar dois filmes baseados na cidade mais temida do mundo dos games, Silent Hill ganhará nova adaptação cinematográfica comandada por Christophe Gans.Para quem se familiarizou com o nome, Gans foi o responsável pela direção do primeiro filme da franquia em 2006, sendo este considerado o mais fiel à mitologia dos jogos, com cenas que pareciam ser tiradas diretamente do jogo, sendo hoje considerado por muitos um clássico dos filmes de horror.O segundo Silent Hill, intitulado Revelations, não teve o mesmo prestígio que o primeiro dirigido por Gans, mas em entrevista à revista francesa Allocine, o cineasta revelou que está trabalhando em um novo projeto cinematográfico envolvendo Silent Hill, e o hype não para por aí, Christophe disse também que está trabalhando paralelamente em uma adaptação do jogo Fatal Frame.

"Tenho dois projetos de filmes de terror com Victor Hadida (envolvido em sucessos como Terror em Silent Hill, a franquia de filmes Resident Evil e Sin City). Estou trabalhando em uma adaptação do jogo Fatal Frame, que se passará no Japão. Não quero tirá-lo [o jogo] do solo fértil que é a ambientação de 'casa mal assombrada japonesa'. Estamos também trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto sempre será acordado nesta atmosfera de pequena cidade americana tomada por puritanismo. Acho que era hora de fazermos um novo."

Além de Terror em Silent Hill (2006), Christophe Gans foi responsável por dirigir O Pacto dos Lobos (2001) e a versão francesa do conto clássico d'A Bela e a Fera (2014).

As notícias mais quentes