Série Star Wars: Rangers of The New Republic Pode Ter Sido Cancelada

22/5/21

Os fãs de Star Wars foram recebidos com a grande notícia de que Dave Filioni foi promovido a diretor executivo de criação da Lucasfilm, seu trabalho na série The Mandalorian foi realmente um divisor de águas na franquia que vinha de altos e baixos desde a compra da Lucasfilm pela Disney.

Após grandes lançamentos como Rogue One e Star Wars: O Despertar da Força, os lançamentos seguintes foram bombardeados pela crítica e fãs, exceto pela série The Mandalorian, que foi ovacionada em todos os seus episódios, nas duas temporadas. Além de Dave Filioni, Jon Favreau também é creditado como grande responsável pelo sucesso do show.

A Variety publicou um artigo dizendo que não só a promoção de Filioni tenha ocorrido há algum tempo, mas só oficializada nesta semana, mas também jogou um balde de água fria nos fãs que estavam esperando o spin off Rangers of the New Republic, que aparentemente foi cancelado.

O Spin Off foi anunciado primeiramente em dezembro de 2020 e pouco se sabe sobre seu enredo e personagens, porém era especulado que a história poderia ter ligação direta com os eventos de Mandalorian, já que após a queda do império (período em que se passa a série) começou o surgimento do que chamamos de Nova República.

Possivelmente o cancelamento da série ocoreu devido o desligamento de Gina Carano, ex atleta de MMA que foi demitida da série The Mandalorian devido reincidência em declarações infelizes envolvendo a pandemia, negacionismo e até mesmo relativização de nazismo e tratamento aos prisioneiros do regime durante o período da Segunda Guerra Mundial. Lembramos que após se mostrar uma negacionista do novo Coronavírus, a atriz foi sinalizada pela Disney e ao invés de repensar suas declarações e influências sobre seus fãs, ela fez uma postagem no Instagram comparando a perseguição de judeus na Alemanha nazista a "odiar alguém por suas opiniões políticas".

Especula-se que a atriz teria grande importância no futuro da franquia Star Wars, pois a personagem Cara Dune foi muito bem recebida pelos fãs, que esperavam uma série solo da rebelde, o que de fato estava nos planos da Disney e Lucasfilm.

Mas por outro lado, The Book of Boba Fett (com estreia marcada para dezembro) e Ahsoka (que ainda não tem uma data de lançamento sólida), as outras séries derivadas de The Mandalorian seguem em desenvolvimento conforme os planos e deverão ter seus cronogramas cumpridos.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, indicou que cada uma dessas sériees ocorrerá na mesma linha temporal e, no final, culminará em um "evento de narração de histórias", o que sugere o desenvolvimento de um núcleo próprio com a história de Djin Djarin, o Mandaloriano.

A segunda temporada de The Mandalorian foi ao ar no final de 2020 e a terceira temporada deve chegar em dezembro deste ano no Disney+.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes