Série do Deus da Trapaça Ganha Trailer Inédito com Referência à Vote Loki

5/4/21

Um trailer inédito confirmando a data de lançamento de Loki no Disney+ foi divulgado e com ele temos grandes revelações sobre a trama principal e algumas referências sobre o arco das HQs Vote Loki.

O trailer se inicia mostrando Loki sendo capturado após os eventos de Vingadores Ultimato, quando o deus da trapaça roubou o Tesseract e fugiu por um portal no espaço, até então seu paradeiro era desconhecido, mas ao que parece, os temores da Anciã se provaram verdadeiros e este ato aparentemente simples causou diversas ramificações na linha do tempo criando diversos universos alternativos.

O trailer mostra que uma nova agência foi criada para cuidar de anomalias temporais, mostrando que além da extinta S.H.I.E.L.D. que cuidava de assuntos confidenciais envolvendo heróis e ameaças terrenas, a S.W.O.R.D. que além de monitorar ameaças na Terra, monitora armas avançadas e ameaças extra-terrestres, agora teremos um novo departamento que cuidará justamente da manutenção da realidade e proteção da linha do tempo para que o futuro não sofra alterações.

Outra grande referência que temos envolve o arco Vote Loki, em que o trapaceiro concorre à presidência dos Estados Unidos. Lançado originalmente em 2006, as histórias mostram problemas do mundo real e Loki buscando "resolver" estes assuntos.

O início de tudo mostra uma garotinha chamada Nisa Contreras que perdeu sua casa durante um dos confrontos d'Os Vingadores, mas que ganhou a promessa de Tony Stark de que seria recompensada pelas perdas, tempos depois foi revelado que o prefeito de sua cidade embolsou parte do valor doado e repassou à família da garota apenas uma fração da doação do fundo do Homem de Ferro para ajudar as famílias afetadas.

Anos mais tarde, dois candidatos disputavam o cargo de presidente e durante um debate os repórteres se revelam agentes da H.I.D.R.A. prestes a promover um ataque terrorista. É neste momento que um dos membros da imprensa se revela como Loki e salva o dia, dizendo a icônica frase que dá início a uma mudança brusca na opinião pública sobre o personagem: "Em que candidato votar? Em nenhum. Os dois são mentirosos. É divertido assistir".

Aquela sinceridade, aliada ao ato heróico do personagem tornou Loki um candidato perfeito como uma terceira opção à corrida presidencial, tornando-se cada vez mais forte e mais influente (algo que as pessoas não aprenderam em "Invasão Secreta"/"Reinado Sombrio"). O arco é marcado também pela presença da Lady Thor de Jane Foster, que aumenta as expectativas sobre a aparição da personagem, já que Thor: Love And Thunder já está sendo gravado e estreará em breve.

Vale lembrar que o Loki que está presente nesta série não é o mesmo que vimos se sacrificar em Vingadores Guerra Infinita, mas sim, o vilão derrotado seis anos antes em Nova York e que anseia apenas por poder e dominação. Outro ponto que vale ressaltar é que desde sua derrota em 2012, Loki foi preso, perdeu os pais, lutou ao lado de Thor por diversas vezes e apresentou uma evolução pessoal e de caráter, algo que o personagem não deverá ter na série solo.

Loki está previsto para chegar ao Disney+ em 11 de Junho.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes