Saiba como testar o Xbox xCloud no Brasil

17/11/20

No último dia 11 foi anunciado oficialmente pelo Xbox Wire que o serviço streaming de jogos na núvem xCloud chegará ao Brasil, porém, ele passará por uma série de etapas até se consolidar e ser liberado para todos os públicos, já no dia 18 de novembro, o serviço será aberto para testes e você pode realizar uma inscrição para concorrer à chance de testá-lo.Além do Brasil, Japão, Austrália e México também receberão o teste do serviço que por enquanto será chamado de Project xCloud Preview que tem como objetivo estudar estes mercados e a aceitação do público. Com o feedback do público que testará o serviço não só nestes países, mas em outros, que já estão realizando testes.Esta será a primeira etapa dos testes tendo sua sequência em 2021 quando a Xbox entregará jogos em núvem como parte do Xbox Game Pass Ultimate em 2021 sem custos adicionais e para se candidatarr, basta se inscrever na página da Microsoft. O ponto mais interessante é que a escolha será aleatória, portanto, se você é novo no universo Xbox poderá ter a chance de realizar os testes de serviço.

“É um passo importante em nossa jornada. Esperamos que os jogos em nuvem tragam novas maneiras de jogar, quando e como quisermos. Jogue com Master Chief de qualquer lugar a partir de seu smartphone, dê algumas voltas em Forza enquanto outra pessoa ocupa a TV da sala ou experimente um novo jogo no Xbox. Você pode fazer isso a partir de seu telefone ou tablet Android”, diz Catherine Gluckstein, gerente-geral e chefe de produto do Project xCloud, ao Xbox Wire.

Para quem não conhece, o Project xCloud é um serviço suportado por tablets e dispositivos Android pelo aplicativo Xbox Game Streaming (Preview), disponível gratuitamente na Google Play Store, o app também possui linguagem totalmente em português. O aplicativo permite que você tenha acesso a jogos do Xbox em dispositivos móveis tornando sua experiência mais completa e dinâmica.

Não Perca: Xbox Series S/X: Entenda como funciona a função Quick Resume

O Xbox Series X e Xbox Series S chegarão oficialmente em 10 de novembro. Os preços sugeridos pelos consoles após uma redução de IPI são R$ 4.599,00 pelo Xbox Series X e R$ 2.799,00 pelo Xbox Seris S (este com configuração inferior ao Series X e sem suporte para mídia física, compare as confirgurações).Por: PhMordred

As notícias mais quentes