Rumor aponta que Xbox quer Revitalizar Killer Instinct

7/2/21

A Microsoft possui diversas propriedades intelectuais diferentes e que foram disponíveis exclusivamente em suas plataformas, dentre as mais icônicas os fãs esperam pela revitaização, reboot ou até mesmo remake de jogos como Lost Odyssey e Banjo Kazooie.

Porém, uma famosa franquia que hoje "pertence" à Microsoft é Killer Instinct, o jogo de luta que foi lançado inicialmente em 1994 em arcades, mas que desde 2016 não possui um novo titulo, mas aparentemente este cenário está prestes a mudar.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

E um novo rumor está apontando que a velha franquia querida pelos fãs pode chegar no Xbox Series X/S. Algo que pode ter apontado para a revitalização da franquia é os recém anunciados Fable e Perfect Dark, que são grandes conhecidos dos fãs da Microsoft.

Durante um episódio recente do Xbox Two, Jez Corden revelou que ouviu dizer que a Microsoft quer revitalizar a franquia que não é tocada desde 2016, quando a empresa fez sua última tentativa de revival. Seundo Corden, Killer Instinct ainda não foi anunciado, pois a Microsoft ainda não achou um parceiro para desenvolver o título.

“Eu sei que a Microsoft quer fazer Killer Instinct. Não é como se eles não quisessem que houvesse uma sequência. É que eles não tinham ninguém para fazê-los, pelo menos foi o que me disseram."

Conforme mencionamos anteriormente, a Microsoft até tentou revitalizar a franquia em 2013, dividido em três temporadas, terminando em 2016 com Killer Instinct Season 3. Após o lançameto da primeira temporada, o jogo não só teve uma recepção morna do público, como o estúdio Double Helix Games foi adquirido pela Amazon, tranferindo a responsabilidade do desenvolvimento das duas temporadas seguintes para Iron Galaxy Studios, que na época não era a empresa mais recomendada para desenvolver um título do gênero, embora tenha bons trabalhos.

Ainda não se sabe a forma como a Microsft deseja abordar o novo Killer Instinct, como outro reboot ou uma sequência, porém o mais importante é saber que um parceiro de desenvolvimento ainda não foi encontrado, o que pode implicar no lançamento ou arquivamento do projeto.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes