Rockstar registra Patente para Nova Tecnologia de NPCs

18/1/21

A Rockstar Games é uma das empresas dedesenvolvimento de jogos eletrônicos com maior prestígio entre sua base de fãs, que é uma das mais presentes no mercado de jogos eletrônicos e por este motivo, qualquer novo movimento da Rockstar no desenvolvimento de novos jogos e tecnologias sempre fica sob os holofotes da grande mídia, insiders e comunidade de fãs.

E um novo registro de patente deixou todos os interessados curiosos sobre qual o próximo jogo anunciado pela empresa, pois uma nova tecnologia de NPCs foi registrada em nome da Rockstar Games que atualmente deve estar desenvolvendo GTA VI, jogo tão pedido pelos fãs desde o lançamento de Red Dead Redemption 2.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

A patente em questão é registrada com o nome "System and Method For Virtual Navigation In A Gaming Environment" ou simplesmente "Sistema e Método para Navegação Virtual em um Ambiente de Games" e foi desenvolvida pelo Diretor Associado de Tecnologia da Rockstar, David Hynd e o Chefe de Programação de Inteligência Artificial Simon Parr.

O sistema é descrito como uma tecnologia que transforma mundos abertos em ambientes mais orgânicos e naturais com NPCs que não se limitam apenas à programações e códigos que influenciam diretamente em seu comportamento e atividades, em outras palavras, "um mundo virtual realista que não é limitado por limitações de hardware e software".

Este sistema terá ainda mais impacto sobre o tráfego nas cidades, pois os motoristas irão ter uma maior noção de velocidade, tempo de frenagem, conversões, distâncias, entre outras coisas e como este sistema possui maior impacto e desenvolvimento sobre trânsito e fluxo de movimentação de veículos em cidades, indicando que poderá ser útil em uma possível sequência de Grand Theft Auto.

Uma das frases da patente destaca-se como "navegação e gerenciamento virtual de objetos em uma comunidade de games multiplayer" que também pode indicar que este sistema poderá ser testado em GTA Online antes de ser aplicada em outros jogos da empresa.

Dentreos pontos negativos destacados que chamam a atenção dos fãs são NPCs que "desaparecem conforme o jogador se aproxima do NPC" e que os desafios da programação deste tipo de sistema é que "jogadores de um videogame esperam ver mais do que uma quantidade predeterminada de veículos controlados por NPCs em um videogame que oferece uma experiência realista" e os atuais sistemas de NPC "não têm alto nível de conhecimento", ou seja, não apresentam os resultados esperados pelos jogadores que observam alguns comportamentos de motoristas não jogáveis que não são naturais ou simplesmente o tráfego não é de acordo com o ambiente proposto no que diz respeito a velocidade, frenagem ou até mesmo quantidade de veículos.

Ainda não há mais informações sobre o estágio de desenvolvimento do sistema patenteado e quais suas aplicações em jogos que já estão em fase de programação, mas como o registro foi feito em outubro de 2020, a possível sequência de GTA V ainda deve estar nos estágios iniciais de sua produção. A Rockstar Games ainda não se manifestou sobre tais informações.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes