#RIPFortnite: Usuários colocam hashtag em trending no Twitter

17/11/20

O RIP Fortnite está em alta no Twitter, já que PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e jogadores móveis protestam contra o jogo battle royale gratuito e o estado atual em que ele está. No momento da publicação, parece que não há nenhuma queixa central isso deu outras tendências além da observação geral de que o jogo já não está tão bom quanto costumava ser.

É claro que, como a maioria das tendências no Twitter, também há muitas pessoas perguntando por que o "RIP Fortnite" está em alta, além de algumas críticas aos participantes da trend, o que, por sua vez, apenas faz a tendência crescer. Como você deve saber, o Fortnite vem recebendo críticas sérias ultimamente.

Por um lado, muitos jogadores estão chateados que o matchmaking baseado em habilidades (SBMM) ainda está em jogo. O argumento aqui é que o recurso de matchmaking torna o jogo mais sério e suado, o que, por sua vez, o torna menos divertido e casual. Enquanto isso, outros se queixam dos problemas de servidor do jogo.

Como você deve saber, muitos jogos online tiveram problemas com o servidor recentemente devido ao fluxo de jogadores online que estão recorrendo a videogames durante a pandemia de coronavírus. Claro, a trend provavelmente não vai resultar em nada. Esta não é a primeira vez que o Fortnite está se destacando pelas razões erradas, e provavelmente não será a última.

Mas será que realmente é o fim? Fortnite possui estratégias para manter os jogadores ainda fiéis ao jogo, que incluem eventos que presenteiam os jogadores com armas e skins comemorativas, mas ao que parece isso não é o bastante, ainda mais que novos games estão chegando com propostas mais diferentes e atrtivas, como é o caso do maior sucesso do momento em Battle Royale, Call of Duty: Warzone e shooters que ainda não foram lançados, mas que o público já aguarda ansiosamente, como é o caso de Valorant, que apenas em sua fase Beta para parte do mundo já reuniu 1,6 milhão de espectadores simultâneos na Twitch TV.

Será que Fortnite cairá no ostracismo, ou seguirá firme, mas sem tanto pestígio como PUGB e Apex Legends?

Só o tempo dirá.

Por: PhMordred.

As notícias mais quentes