Resident Evil: Welcome to Raccoon City Recebe Selo "Podre" no Rotten Tomatoes

23/11/21

Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City é o primeiro filme de um reboot cinematográfico que promete ser mais fiel aos jogos originais do que a série de filmes protagonizados por Milla Jovovich e de fato, os trailers mostram cenários bem conhecidos dos fãs e é claro, inimigos clássicos como o Licker e Lisa Trevor, porém, a caracterização dos protagonistas foram alvo principal do receio dos fãs, que não se contentaram com a escolha de elenco.

Quando o primeiro trailer foi divulgado, vemos que o clima tenso e aterrorizante dos três primeiros títulos estaria presente no filme, porém, devido limitações de orçamento, muitos espectadores apontaram defeitos no CGI e na contrução de alguns elementos em cena, principalmente no que diz respeito aos protagonistas, que infelizmente estão sendo o alvo principal das críticas da audiência (que como sempre ainda não assistiu o filme).

Resident Evil está previsto para ser lançado no início do próximo mês e a crítica especializada já está tendo acesso ao longametragem, divulgando suas impressões sobre a obra e de modo geral, o reboot cinematográfico da maior franquia da Capcom está tendo uma recepção mista pendendo para uma impressão negativa, o que não significa muita coisa para quem é fã, que provavelmente estará no cinema para acompanhar a história sobre os perigos biológicos em Raccoon City.

Um dos maiores sites e constantemente usado como referência para pessoas indecisas é o Rotten Tomatoes, que reúne críticas dos maiores veículos de comunicação e estipula um consenso que em alguns casos condiz com a recepção do público, mas que quando se trata de franquias específicas, pode apresentar discrepância entre a nota da crítica e público, como é o caso de Mortal Kombat (2021) que amarga um selo "Podre" e uma nota de 54%, enquanto 86% da audiência aprova o filme.

A plataforma ranqueia como os melhores filmes baseados em jogos, The Angry Birds Movie 2 com 73% da crítica e 84% do público, seguido por Pokémon Detetive Pikachu com 68% da crítica e 79% do público, e fechando o top 3 com Sonic: O Filme que possui 63% de nota da crítica especializada, mas uma aprovação do público de 93%.

Resident Evil: Bem Vindo a Raccoon City, por outro lado estreou na plataforma com amargos 50% de relevância com base em 10 reviews, a nota pode sofrer alterações conforme novas críticas e notas sejam atribuídas ao longametragem, mas as oscilações não devem trazer drásticas mudanças, deixando o filme no nível de Mortal Kombat, segundo a opinião dos críticos de cinema. O grande diferencial será visto após o lançamento do filme e recepção do público que pode concordar com a nota do site, como ocorreu com Tomb Rider (2018) que possui notas 52% e 55% de críticos e audiência respectivamentes ou se as notas serão discrepantes como Mortal Kombat e Sonic, mencionados anteriormente.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City está previsto para ser lançado em 3 de dezembro e encerrou as filmagens no final do ano passado. Escrito e dirigido por Johannes Roberts, o filme é estrelado por Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Tom Hopper (Albert Wesker) e Neal McDonough (William Birkin). O filme é produzido pela Constantin Film, Sony Pictures Entertainment e Tea Shop Productions e será distribuído nos Estados Unidos pela Screen Gems.

Se você é fã da franquia e quiser adquirir as 4 chaves coletadas na Mansão Spencer, veja aqui.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes