Resident Evil Village: Sobrevivência Contará com Sistema de Caça e Cocção

15/4/21

Resident Evil é uma das franquias de Horror e Sobrevivência mais famosa do mundo dos jogos eletrônicos e por ser uma série de jogos que possui foco em sobrevivência em um cenário distópico, muitos ítens ajudam os jogadores a recuperar suas energias durante a campanha.

O mais interessante é que os primeiros jogos da franquia possuíam apenas as famosas ervas e sprays de primeiros socorros, porém o quarto jogo inseriu a possibilidade de consumir ovos e assim recuperar as energias, porém, não havia a possibilidade de cozinhá-los, além disso, havia alguns animais pelo cenário que podiam ser abatidos para coleta de mais ítens.

Parece que tais recursos serão melhor explorados em Resident Evil Village que possui grande influência em Resident Evil 4, o game contará com sistema de caça e cozinha para que os jogadores possam apreciar melhor suas refeições e é claro não comer ovo cru, pois sobreviver a monstros e morrer de salmonela não é algo para se orgulhar.

O sistema de caça poderá ser usado para coletar carne de animais que poderão ser preparadas na cozinha de Duke (o novo "Mercador"), o novo recurso permitirá que diferentes tipos de formas para se recuperar as energias sejam adicionadas ao jogo, o que poderá tornar a captação destes recursos algo mais difícil ou complexo, já que às vezes este será o único recurso disponível na campanha.

Após consumir as carnes prepardas, cada uma lhe concederá uma vantagem permanente no game, porém matar um javali, uma cabra montesa ou uma ave exigirá o gasto de uma munição preciosa, então os jogadores precisarão fazer com que cada tiro conte você também pode pescar um pouco, porém o sistema é um pouco mais complexo que a caçada.

Assim como no quarto game, os inimigos irão dropar moedas que poderão ser trocadas por melhorias em armas e munição e com a munição preciosa, as caças poderão ser feitas de forma mais eficaz e assim compensando o consumo destas carnes.

"Passado alguns anos após os eventos horríveis de Resident Evil 7, aclamado pela crítica, o novo enredo começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo pacificamente em um novo local, livre de seus pesadelos anteriores", diz uma sinopse oficial da história de o jogo. "No momento em que eles estão construindo sua nova vida juntos, a tragédia se abate sobre eles mais uma vez. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil, se reencontra com o casal e perturba terrivelmente sua vida, levando Ethan ao caos. Um Ethan devastado se encontra em uma aldeia remota coberta de neve em busca de respostas depois de ser lançada em um pesadelo totalmente novo. "

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes