Resident Evil Village será MUITO MAIOR que Resident Evil 7: Biohazard

6/2/21

Resident Evil 7: Biohazard foi um dos jogos mais diferentes da franquia da Capcom, sua mudança de ambiente, temática e gameplay foram uma grande polêmica em seu lançamento, mas embora alguns fãs tenham desgostado da nova abordagem da franquia, o game foi relativamente bem recebido.

O clima sombrio de terror estava de volta ao jogo e a câmera em primeira pessoa com suporte para PlayStation VR, aumentou ainda mais a imersão no ambiente realista e perturbador da mansão Baker, por este motivo, Resident Evil Village, oitavo jogo da cronologia principal irá manter alguns elementos vistos no título anterior e também contará com uma expansão nesta experiêcia.

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

O produtor da Capcom, Peter Fabiano mencionou à PlayStation Magazine UK, revista oficial do console no Reino Unido, que Village será "muito maior" se comparado com Resident Evil 7, ele não especificou se esta expansão em relação ao título anterior se dá à história ou o mapa presente na história, mas independente de qual desses elementos sejam expandidos, isso significa mais tempo de gameplay, seja para acompanhar Ethan no resgate de sua filha ou realizar exploração e captação de recursos.

Resident Evil Village parece ter muitos elementos de jogos em mundo aberto assim como diversos cenários já confirmados como a própria Vila e seu enorme Castelo, porém o trailer já nos mostrou que há quatro pilares naquela sociedade indicando não só novos bosses, como até mesmo seus domínios e cenários com características únicas.

Segundo umvazamento da Steam não oficial, é dito que Village possui um mundo aberto. Considerando o elemento "semi-aberto" de Resident Evil 7, que te dá a liberdade de revisitar antigos cenários e explorar locais já vistos, o jogo não pode ser considerado um mundo aberto, pois assim como o primeiro título da franquia, toda a história acontece em um só terreno e a maior parte da história se passa em um único cenário, que é a Mansão Spencer no primeiro e a Residência Baker no sétimo, podemos concluir que Resident Evil Village realmente possui diversos apontamentos para um jogo de mundo aberto.

Além da expansão de cenário, já foi confirmado que outros elementos também foram acrescentados ao jogo tornando-o muito diferente de seu antecessor, a começar pela maior variedade de inimigos e estratégias necessárias para derrotá-los, outro elemento inserido no game é o mercador que desta vez será chamado de Duque e diferente do comerciante de Resident Evil 4, o Duque terá diferentes reações e comportamentos dependendo de seu progresso e de como você encontrá-lo.

Resident Evil Village está previsto para chegar ao PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC em 7 de maio deste ano.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes