Resident Evil Village Possui Possível Segredo de RE9 em Cutscene Final

16/5/21

Se você já concluiu a história de Resident Evil Village ou se pegou spoilers sobre seu final, você deve estar se perguntando o que a Capcom pode fazer para dar continuidade à história de Resident Evil, outro ponto importante a se perguntar é qual será o papel de Rose após todo o esforço para encontrá-la e salvá-la.

Durante a cutscene final do jogo, estava implícito que Rose Winters, que é a filha de Ethan, o principal protagonista do jogo, servirá como personagem principal para o avanço da franquia. Isso é ainda mais óbvio, considerando que o próprio Ethan morre durante os momentos finais do clímax em Resident Evil Village. No entanto, com base em algumas novas informações que vieram à tona, parece que Ethan pode não estar morto, afinal.

A cena final de Resident Evil Village mostra Rose entrando em um veículo com um personagem misterioso e partindo, porém, ao invés de simplesmente mostrar uma sequência do carro se afastando no horizonte e se encerrando rapidamente, a cena se extende, indicando haver algo importante a ser guardado para revelações futuras, além disso, ao final da sequência vemos uma pessoa aparecer ao longe.

Embora nada aconteça efetivamente, percebemos que o carro desacelera ao se aproximar da figura misteriosa, porém, a tela escurece antes mesmo de vermos qualquer interação entre os elementos em cena. Mas quem poderia ser aquele personagem misterioso a aparecer em cena?

Alguns fãs mais atentos parecem ter descoberto o grande mistério, juntando arquivos de Resident Evil Village, e graças a alguma ajuda adicional do modo foto presente no jogo, foi descoberto que o personagem que vemos se aproximando do veículo realmente é Ethan Winters, mostrando que o personagem de alguma forma conseguiu burlar a morte.

Ainda não há confirmação de nada, mas há diversas perguntas acerca desta descoberta, como, "teria realmente Ethan enganado a morte?", "seria uma visão de Rose?", "isso será explicado em Resident Evil 9?". Por diversas vezes vimos Ethan se livrar de situações onde a morte parecia certa, há também uma explicação que diz que o protagonista morreu em Resident Evil 7 durante seu primeiro encontro com Jack Baker e posteriormente o que vimos foi uma versão reanimada de Ethan baseada em mofo, explicando que ele era como os Baker e sua esposa Mia, porém, sem a influência psíquica de Eveline.

A Capcom ainda não confirmou o desenvolvimento da sequência de Resident Evil Village, principalmente porquê ainda é muito cedo, tendo que levar em conta o feedback dos fãs e da crítica especializada, assim como a recepção comercial do game. Além disso, durante as promos de Village a Capcom indicou que finalmente teríamos o fim da jornada de Ethan, então não sabemos ao certo qual será seu papel no próximo game da franquia, uma vez que foi dito que Rose Winters seria a versão perfeita de Eveline.

Resident Evil Village segue disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes