Resident Evil Showcase: Resident Evil Village Mostra Trágico Destino de Mia Winters

15/4/21

Fãs de Resident Evil que jogaram o sétimo jogo da franquia foram apresentados a uma série de novos inimigos e novos personagens e entre eles o casal Mia e Ethan Winters.

Tal como em Silent Hill 2, o protagonista do game é chamado a um lugar isolado e misterioso em busca de sua esposa que até então era considerada morta, porém, diferente do irmão da Konami, a amada esposa estava viva, mas sob guarda de uma terrível criatura que usava uma espécie de controle mental para aprisionar não só Mia, mas toda a Família Baker que acolheu o capeta em forma de guri.

Ao final de Resident Evil 7: Biohazard, os fãs tinham a difícil escolha entre salvar Mia, o motivo pelo qual Ethan chegara até o local e Zoe, filha da família Baker que foi responsável pela sobrevivência do protagonista, todos sabem que embora haja esta decisão, o final canônico é o salvamento de Mia, já que há uma DLC (incrível, diga-se de passagem) de Zoe e a sequência mostrará Ethan indo atrás de sua filha recém nascida, Rose.

Mas algo que chamou a atenção dos fãs foi a ausência de Mia, que além de ser mãe da pequena Rose foi revelada no jogo anterior como uma agente da Umbrella que estava infiltrada em uma missão para escoltar Eveline, uma das cobaias da empresa.

A personagem não só possui um arsenal mais sofisticado que o de seu marido, mas também possui um alto nível de treinamento, correndo mais rápido, recarregando armas mais rápido, tendo uma melhor precisão e é claro sendo a candidata perfeita para protagonizar o oitavo game, porém seu destino não foi muito feliz como mostrado no trailer de Resident Evil Village.

Como mostrado no trailer revelado hoje (15) no Resident Evil Showcase, Mia Winters está morta e Ethan aponta ninguém menos que Chris Redfield como o assassino de sua esposa, revelando ao final do trailer que um dos mais queridos personagens da franquia Resident Evil é um assassino, porém, a reação de Redfield não demonstra satisfação ou indiferença, mostrando que ele sente pela morte da personagem.

Agora basta saber como Mia Winters foi morta, se em um acidente, negligência ou simplesmente foi abatida por Chris que aparentemente possui um lado sombrio que será explorado neste game talvez colocando Redfield na posição de vilão pela primeira vez na franquia.

"Passado alguns anos após os eventos horríveis de Resident Evil 7, aclamado pela crítica, o novo enredo começa com Ethan Winters e sua esposa Mia vivendo pacificamente em um novo local, livre de seus pesadelos anteriores", diz uma sinopse oficial da história de o jogo. "No momento em que eles estão construindo sua nova vida juntos, a tragédia se abate sobre eles mais uma vez. Chris Redfield, o lendário herói da série Resident Evil, se reencontra com o casal e perturba terrivelmente sua vida, levando Ethan ao caos. Um Ethan devastado se encontra em uma aldeia remota coberta de neve em busca de respostas depois de ser lançada em um pesadelo totalmente novo. "

Resident Evil Village será lançado em 7 de maio para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes