Resident Evil: O Filme - Reboot Cinematográfico Ganha Data de Estreia

4/2/21

A Sony Pictures finalmente divulgou a data do Reboot Cinematográfico do Resident Evil que promete ser mais fiel às histórias apresentadas nos jogos eletrônicos, além de ter a presença de diversos personagens clássicos da franquia.

3 de setembro de 2021 foi a data escolhida, e pela proximidade de apenas sete meses até seu lançamento, o desenvolvimento possivelmente está em estágio avançado, como pós produção, mas infelizmente ainda não há um título oficial para o filme que segue sendo chamado apenas de Resident Evil

Antes de continuar, confira nossa Caneca oficial com design exclusivo.

Pelas informações divulgadas, acredita-se que o filme irá adaptar os jogos mais antigos tendo como foco principal o surto de Raccoon City em 1998, embora tenham confrmado que haverá cenas na Mansão Spencer, a aparição de Jill, Leon e Claire também pode indicar um foco maior nos acontecimentos da cidade, pois na cronologia do jogo Resident Evil 2 e 3 se passam no mesmo período, sendo que o terceiro jogo inicia-se antes do segundo, mas como a Jill foi infectada e permaneceu inconsciente, Nemesis e Raccoon City é destruída após os eventos de Resident Evil 2.

Mesmo se tratando de um reboot, este será o sétimo filme em live action da franquia Resident Evil a chegar aos cinemas, que já arrecadou com seus seis primeiros filmes cerca de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. É claro que levando em consideração o mercado cinematográfico, se este for bem adaptado e recebito pelos fãs poderá ter potencial para ser a maior bilheteria da franquia.

Vale ressaltar que este ano a marca registrada da Capcom completa 25 anos e além do filme teremos o jogo Resident Evil Village, oitavo da cronologia principal, RE: Verse, modo multiplayer da franquia, skins e eventos em The Division 2, além de uma série em live action e filme em CG desenvolvidos pela Netflix (que ainda não possuem data de lançamento).

O filme de Resident Evil que chega em 3 de setembro é escrito e dirigido por Johannes Roberts, o filme será estrelado por Kaya Scodelario (Claire Redfield,) Robbie Amell, (Chris Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine), Avan Jogia (Leon S. Kennedy), Tom Hopper (Albert Wesker) e Neal McDonough (William Birkin), a distribuição segue sob a responsabilidade da Screen Gems.

As notícias mais quentes