Quem Diria: Super Mario 64 fica ESPETACULAR com uma RTX 3090

15/2/21

Super Mario 64 é o icônico jogo em 64 bits do encanador mais famoso do mundo dos jogos eletrônicos, e o primeiro game de Super Mario em 3D, revolucionando o consoles a forma de reinventar grandes clássicos das eras 8, 16 e 32 bits.

Em 1996, quando foi lançado, o jogo apresentava o que a indústria dos jogos eletrônicos havia de melhor para oferecer, gráficos realistas e uma jogabilidade que mesclava diferentes mecânicas até então inovadoras para a época, como pulos diferentes, nado e mergulho e é claro, uma qualidade gráfica impecável que beirava o realismo.

Antes de continuar, dê uma olhada em nossa Camiseta oficial com design exclusivo.

Pois mais de 20 anos se passaram e o jogo perdeu seu realismo, mantendo-se apenas com o status de lenda entre os jogos da geração 64 bits, e mesmo ganhando uma versão para Nintendo Switch, junto com os jogos de sua época nunca é lembrado pelos jogadores de PC quando compram sua nova placa de vídeo com suporte à tecnologia RTX.

Pois um usuário do YouTube postou em sua conta oficial a aplicação da nova GPU da Nvidia em um jogo de 26 anos, mostrando que uma RTX 3090 é capaz de transformar até mesmo os nossos clássicos em jogos visualmente incríveis.

A aplicação da tecnologia Ray Tracing em Super Mario 64 não é capaz de dar gráficos de nova geração ao jogo, mas pensando em um game lançado no meio dos anos 90, quando a tecnologia 3D ainda estava em seus passos iniciais, é incrível ver o resultado das mudanças aplicadas com a nova GPU da Nvidia.

Obviamente a tecnologia Ray Tracing é capaz de aplicar maior naturalidade em reflexos e luzes do cenário, trazendo maior realismo e fluidez gráfica, podemos ver a aplicação da tecnologia na água que parece mais natual, assim como seus reflexos na superfície, inexistentes no jogo original de 1996. Além disso fogo e outras fontes de luz realmente possuem diferenças na iluminação e projeção de sombras.

Para efeito comparativo, veja a mesma fase no jogo original do Nintendo 64.

É impressionante vermos os passos que a tecnologia de jogos eletrônicos estão dando, mesmo que infelizmente a GPU RTX 3090 ainda não seja um ítem acessível à todos os jogadores, pois está custando entre 12 e 15 mil reais, vemos que em alguns anos teremos realmente uma mudança no desenvolvimento de jogos eletrônicos que caminham cada vez mais rápido ao realismo e naturalidade de gameplay.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes