Quatro dubladores de Games morrem na última semana

17/11/20

A última seman foi bem difícil para os fãs de games que admiram o trabalho de localização (dublagem) de seus jogos favoritos, principalmente se você for fã de Final Fantasy, Resident Evil e Days Gone.Keiji Fujiwara - Final Fantasy 7 (Japão)

No último domingo (12), Keiji Fujiwara, ator japonês responsável por realizar a dublagem do personagem Reno de Final Fantasi 7: Advent Children e o Remake lançado ainda este ano. O ator não só fazia dublagem em games, mas em animes também e dentre seus papéis mais memoráveis está o de Maes Hughes de Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Leorio de Hunter x Hunter. E dentre os games, além de Final Fantasy 7, ele fez a voz de Ardyn em Final Fantasy XV e Axel em Kingdom Hearts.Keiji tinha 55 anos e lutava contra um câncer. Devido complicações da doença, Fujiwara acabou não resistindo e faleceu.Paul Haddad - Resident Evil 2 (Estados Unidos)

No dia 16, última quinta-feira, Paul Haddad, voz do protagonista Leon S. Kennedy no clássico Resident Evil 2 de 1998. Além de seu trabalho memorável em Resident Evil, o ator fez a voz do personagem mercúrio na série animada dos X-Men durante os anos 90. A causa da morte do ator de 56 anos ainda não foi revelada.Seu mais recente trabalho foi ainda no universo dos games de survivor horror em Daymare 1998 da Invader Studios que prestou uma homenagem ao seu colaborador que deixou o game mais próximo da franquia Resident Evil e que os fãs aclamam até os dias de hoje.https://twitter.com/InvaderDevs/status/1251135556995764231

"Paul Haddad, nosso querido amigo e e um ícone entre a comunidade de RE, faleceu recentemente. Nós no sentimos realmente honrados em termos a chance de conhecê-lo e trabalhar com um homem tão incrível e um profissional tão brilhante quanto ele foi."Descanse em paz, Paul... Você viverá para sempre em nossos corações.".

Filipe Duarte - Days Gone (Portugal)

Já o dublador português Filipe Duarte, responsável por eternizar sua voz no personagem Deacon St. John, protagonista de Days Gone, faleceu ontem (17) aos 46 anos em decorrência de um ataque cardíaco.https://twitter.com/Lorderk/status/1251191949307985921"Incrivelmente triste ao saber da morte do ator português Filipe Duarte", escreveu o designer líder mundial aberto no Days Gone, Eric Jensen, ao escrever sobre a morte do ator no Twitter. "Ele era a voz de Deacon para nós e para muitos jogadores do Days Gone em Portugal. Enviando amor à sua família durante este período difícil".O ator possui outros trabalhos na TV, inclusive chegando a ser premiado com um Globo de Ouro Portugês em 2015 por seu trabalho em A Vida Invisível. O ator trabalhou recentemente em um filme chamado Nothing Ever Happened de Gonçalo Galvão Teles e ainda está em período de pós-produção.Filipe também foi homenageado na conta oficial da PlayStation Portugal.https://twitter.com/PlayStationPT/status/1251147491317125121Rick May - Star Fox 64 (Estados Unidos)

Posteriormente, o usuário do Facebook Farias Mateus, um espectador da página nos informou que infelizmente o dublador Rick May de Star Fox 64 também acabou falecendo. Fomos atrás de mais informações e lamentavelmente confirmamos que o ator de 79 anos faleceu no último dia 12 em decorrência ao COVID-19.Rick sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no início do ano e desde então estava se recuperando em uma casa de repouso, fragilizado, ele acabou contraindo o novo Coronavírus e não resistiu.Além de Peppy Hare e Andross em Star Fox, o ator é conhecido por emprestar sua voz a Soldier em Team Fortress 2. O anúncio de sua morte foi feito inicialmente pela escola em que May foi professor, Rekindle School.Realmente não foi uma semana fácil para as famílias dos profissionais e os fãs de seus trabalhos, esperamos honestamente que os familiares possam passar por este momento difícil. E que somente as boas lembranças permaneçam em suas mentes, os trabalhos dos artistas que foram eternizados em grandes jogos tornarão o legado destes atores vivo e os tornarão imortais em nossos corações.

Press F to Pay Respects

As notícias mais quentes