PS5: Sony revela o design do DualShock 5

17/11/20

A Sony Interactive Entertainment revelou o primeiro olhar sobre o controle do PlayStation 5, o DualShock 5, que é muito semelhante ao do PS4, mas vem com alguns toques e detalhes adicionais.

Alguns desses atributos - como feedback háptico - já sabíamos, mas além da revelação do controle completo, novos recursos também foram revelados. O controle é chamado de DualSense, e é uma mudança radical em relação aos projetos anteriores do DualShock. Além disso, como você pode ver, isso que é representado no nome acrescenta à estrutura do nome "DualShock" algo totalmente novo.

https://twitter.com/PlayStation/status/1247615732961050625

Como você deve ver o salto desde o controle do PS1 para o controlador do PS2, a Sony praticou mais a revisão do que a revolução quando se trata de criar controladores.

Dito isto, o salto do PS3 para o PS4 foi um salto notável. A maior diferença entre os dois consoles é o touchpad localizado no meio do último. Então, como você pode ver, o controle do PS5 faz revisões semelhantes que não mudam a maneira como você joga jogos no PlayStation, mas se ajustam e aumentam a experiência.

É claro que, como o PS5 é compatível com o PS4, a Sony provavelmente nunca faria grandes mudanças no design do DualShock. Além disso, por que mudar algo que funciona?

Essa geração inteira quase não teve nenhuma reclamação contra o controle de PS4, em contrapartida o do PS3 foi muito criticado pela sua anatomia.

Claro, ele equivale a controladores premium, como o Xbox One Pro Controller, que possui preço elevado no mercado e não apresenta grandes mudanças e diferenças na jogabilidade. Em outras palavras, por que arriscar e mudar algo que o mercado não está pedindo? Como você deve saber, enquanto o PlayStation é ocasionalmente experimental, não está no nível da Nintendo, que muda drasticamente seus controles a cada geração.

Confira mais detalhes, inclusive um para os fãs da cor preta clássica da marca desde o PS2.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes