PS5 Segue Líder de Vendas pelo Quinto Mês Seguido nos EUA

18/4/21

Os EUA são considerados o segundo maior mercado na indústria de jogos eletrônicos, e constantemente usado como "termômetro" para muitas produções do mundo dos games, por isso é sempre considerado quando falamos de tendências de mercado.

E pelo quinto mês consecutivo, o PlayStation 5 domina o mercado estadunidense de jogos eletrônicos, sendo líder de vendas e desbancando o Nintendo Switch, que até novembro de 2020 era o console mais vendido das terras do Tio Sam.

Os números vêm do último relatório NPD, que mostrou que em comparação com o ano passado no mesmo ponto, as vendas de hardware aumentaram quase 50%, ao longo de cinco meses, o PS5 é o console de jogos mais vendido da história dos Estados Unidos, tanto em termos de unidades vendidas quanto de vendas em dólares.

O Nintendo Switch em março, chegou a superar o PlayStation 5 tanto em unidades quanto em dólares, porém, se você olhar para o jogo mais vendido de Switch em março, isso faz sentido, pois Monster Hunter Rise atingiu o topo da tabela de vendas de Switch.

Parte do sucesso de vendas do PlayStation 5 são os constantes lançamentos que mensalmente engordam o catálogo de jogos do console, tendo já desde seu lançamento jogos como Marvel's Spider-Man: Miles Morales, Returnal, Destruction AllStars e tendo mais jogos previstos para chegar ao console nos próximos meses como Horizon: Forbidden West e Ratchet & Clank: Rift Apart.

Segundo informações do portal GameSpot, a única área em que,o PS5 perdeu um pouco de valor no mercado estadunidense é nos esportes, já que MLB The Show 21 está lançando o Xbox e estará disponível no Xbox Game Pass no lançamento. De acordo com a Sony, essa decisão veio da própria MLB, já que você não tem tanto controle sobre esse tipo de escolha ao fazer um jogo licenciado. O jogo suporta cross-play, permitindo que os fãs de PlayStation e Xbox se divirtam juntos.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes