Promovido: Neil Druckmann é o novo Co-Presidente da Naughty Dog

7/12/20

Neil Druckmann, era um dos principais diretores de criação na Naughty Dog sendo responsável pela criação de renomadas franquias como The Last of Us e Uncharted, ele começou sua carreia na empresa em 2004 como programador de gameplay em jogos menores e alcançou maior destaque quando se tornou projetista e co-roterista de Uncharted: Drake's Fortune.

Drake's Fornute foi um grande sucesso rendendo uma das franquias mais rentáveis da empresa, porém foi com The Last of Us que Neil Druckman ganhou notoriedade não só na Naughty Dog, mas em toda a indústria de jogos eletrônicos, com um roteiro bem elaborado e uma direção que não fica devendo em nada às grandes produções cinematográficas de Holywood.

Druckmann já ocupava a cadeira de Vice Presidente da companhia e hoje, Evan Wells publicou no twitter oficial da Naughty Dog que Neil dividirá a presidência da empresa com ele enquanto Alison Mori e Christian Gyrling assumirão o papel de Vice Presidentes antes ocupado por Druckmann.

Ainda não se sabe se a promoção iráinfluenciar em projetos futuros que estavam sob a supervisão de Druckmann como a série de The Last of Us atualmente em produção pela HBO. De qualquer forma é uma promoção merecida ao desenvolvedor que possui uma mente criativa e como Presidente poderá ajudar no desenvolvimento de jogos feitos por outras equipes dentro da Naughty Dog.

Por: PhModred

As notícias mais quentes