Project 007: Game da Desenvolvedora de Hitman Deve Ser em Terceira Pessoa

19/7/21

Atualmente não há muitas informações sobre o jogo de James Bond da IO Interactive, chamado de Project 007, mas uma nova lista de trabalhos diz que a obra pode ser um jogo de ação em terceira pessoa. A lista de empregos exige que um programador de Inteligência Artificial se junte ao projeto, e um dos marcadores afirma que "experiência de trabalho com jogos de ação na terceira pessoa" é desejável.

A lista também diz algumas coisas que já sabemos sobre o jogo: que será uma história de Bond totalmente original, ou seja, qualquer material preexistente em literatura e cinema serão meramente inspiração teórica e o jogo não será nenhuma adaptação dos livros ou filmes, e que será algum tipo de história de origem que explorará como Bond ganhou seu status de agente 00, o mais próximo que temos disso é Casino Royale, primeiro livro (1953) e filme marcado por ser um "soft reboot" introduzindo Daniel Craig, em 2006, como um James Bond mais inexperiente, a obra também foi adaptada em dois filmes não oficiais em 1954 e 1967.

Ouvimos falar do Projeto 007 pela primeira vez no final de 2020, depois que a IO Interactive postou um pequeno teaser nas redes sociais. Desde então, ouvimos mais sobre o jogo por meio de conversas nos bastidores e rumores, mas nada oficial ou em grandes eventos e postagens dos desenvolvedores. A última informação relevante foi quando a IO anunciou que estava abrindo um novo estúdio em Barcelona para ajudar com o projeto em abril.

De um modo geral, os jogos de Bond tendem para uma perspectiva de primeira pessoa - especialmente no clássico Shooter em Primeira Pessoa de Nintendo 64, GoldenEye 007 - mas vários jogos de Bond apresentam uma perspectiva de terceira pessoa, como Everything or Nothing de 2004. Outra coisa que indica realmente que o jogo será em terceira pessoa é a qualidade de Hitman, desenvolvido pela mesma empresa e que apresenta uma mecânica de infiltração, espionagem, sabotagem e ação furtiva presente nos filmes e livros de James Bond.

Atualmente não há uma data oficial para o lançamento do novo game da franquia James Bond assim como não há um título oficial para o jogo que segue com o título provisório de Project 007.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes