Por que Johnny Cage não está em Mortal Kombat: O Filme?

17/3/21

Desde que os fãs souberam que Cole Young seria o protagonista do reboot cinematográfico de Mortal Kombat muito se comentou sobre a criação de um novo lutador em uma franquia tão rica de personagens.

Além de Cole Young tirar o protagonismo de persoangens como Sonya Blade, Scorpion e até mesmo Liu Kang, protagonista definitivo dos jogos, na visão dos fãs o personagem tirou o lugar de um dos kombatentes mais queridos da franquia, Johnny Cage.

A história atribuída à Young poderia ser facilmente adaptada à Johnny Cage que poderia ser um ator falido de filmes de ação que trabalha no mundo do MMA, porém, ao invés disso, o astro mais carismático do Plano Terreno simplesmente foi esquecido. Quem conhece a mitologia dos jogos da franquia Mortal Kombat sabem que Cage é um dos maiores artistas marciais do game, além de estar presente desde o primeiro jogo e hoje ser um dos personagens mais fortes da franquia.

O lutador em foi inspirado no personagem de Jean-Claude Van Damme em O Grande Dragão Branco (Bloodsport - 1988) e cativou o público desde sua primeira aparição, ganhando grande destaque na primeira adaptação cinematográfica do game, na animação Scorpion's Revenge e na websérie Mortal Kombat Legacy, protagonizando uma das melhores batalhas da série.

De acordo com o produtor Todd Garner em uma entrevista durante um evento para a imprensa recente, a razão pela qual Cage esté ausente do filme é simples: ele possui uma personalidade muito forte e que realmente precisa de seu próprio espaço, mas que agora há algo grande sobrando para uma sequência em potencial.

"Eu quero fazer uma sequência [do filme] e agora tenho Johnny Cage, que não foi usado no primeiro. Então eu tenho um grande bastão e uma possibilidade de que talvez eles me deixem ter uma presença real de Johnny Cage no segundo filme. E secundariamente, quando você pensa em Mortal Kombat, se você pensar apenas na parte superficial do filme [há], um toque muito asiático. E no início me senti desconfortável com o papel de um homem branco como protagonista no primeiro filme. Pareceu-me hollywoodiano, o que é estranho porque ele é um ator, o que também é estranho. E provavelmente meu preconceito de ... é estranho se eu estou tentando fazer, e eu estava, fazendo algo diferente, diverso e verdadeiro. É uma desculpa para, de repente, ter Ryan Reynolds, não ele, mas. .. Como o protagonista pareceu um pouco insincero para mim e super fácil de trazê-lo, de uma forma divertida e bombástica no segundo. E ele merece isso como personagem. E eu amo esses personagens, então pensamos muito sobre isso. "

Seria interessante pensar que Ryan Reynolds foi considerado para um possível papel de Johnny Cage, embora os esclarecimentos do diretor tenham sido justas de certo ponto de vista, ainda poderia haver a possibilidade do filme ter foco em Liu Kang, com Cage funcionando como um personagem de apoio/alívio cômico para evidenciar ainda mais Kang, porém, enquanto não assistimos Mortal Kombat, devemos dar uma chance ao filme e torcer para uma sequência que honre a história de Johnny Cage, um dos primeiros personagens criados para a franquia de jogos de luta mais famosa da história.

Em "Mortal Kombat", o lutador de MMA Cole Young, acostumado a levar surras por dinheiro, não tem conhecimento de sua herança - ou por quê o imperador de Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um criomancer de outro mundo, para caçar Cole. Temendo pela segurança de sua família, Cole vai em busca de Sonya Blade e Jax, um Major das Forças Especiais que carrega em seu corpo o mesmo dragão estranho com a qual Cole nasceu. Logo, ele se encontra no templo de Lord Raiden, um Deus Ancião e protetor de do Plano Terreno, que concede santuário para aqueles que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário desonesto Kano, enquanto se prepara para enfrentar os maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha de alto risco pelo universo. Mas Cole será pressionado o suficiente para desbloquear seu arcano - o imenso poder de dentro de sua alma - a tempo de salvar não apenas sua família, mas de impedir Outworld de uma vez por todas?

O diversificado elenco internacional reflete a natureza global da marca, com talentos abrangendo os mundos do cinema, televisão e artes marciais. O conjunto inclui Lewis Tan ("Deadpool 2", "Wu Assassins" da Netflix) como Cole Young; Jessica McNamee (“The Meg”) como Sonya Blade; Josh Lawson (“Bombshell”) como Kano; Tadanobu Asano (“Midway”) como Lord Raiden; Mehcad Brooks (“Supergirl” da TV) como Jackson “Jax” Bridges; Ludi Lin (“Aquaman”) como Liu Kang; com Chin Han (“Arranha-Céu: Coragem Sem Limites") como Shang Tsung; Joe Taslim (“Star Trek Beyond”) como Bi-Han e Sub-Zero; e Hiroyuki Sanada (“Vingadores: Ultimato”, "47 Ronins") como Hanzo Hasashi e Scorpion. Também são apresentados Max Huang como Kung Lao; Sisi Stringer como Mileena; Matilda Kimber como Emily Young; e Laura Brent como Allison Young.

Mortal Kombat chegará aos cinemas em 16 de abril, chegando ao serviço de streaming HBO Max no mês seguinte.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes