Por Acidente, Alec Baldwin Mata uma Pessoa e Fere Outra em Set de Filmagens

22/10/21

O astro veterano Alec Baldwin foi responsável por uma tragédia inacreditável durante as filmagens de Rust, seu mais novo drama do gênero Western. Segundo informações do The Holywood Reporter, Baldwin teria assassinado a diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferido seu diretor Joel Souza.

Segundo a reportagem original, Alec Baldwin teria descarregado uma arma em Hutchins acreditando estar municiada com balas de festim, quando na verdade, munições letais estariam no artefato. Testemunhas que estavam no local corroboraram as informações afirmando ter sido um acidente. Hutchins morreu momentos após chegar ao hospital e Souza segue internado em estado grave.

Embora o ator ou nenhum acessor tenha se pronunciado ainda, Alec Baldwin não foi preso e deverá responder o processo em liberdade já que ao que tudo indica deverá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Foto: The Mirror

Juan Ríos, representante da Polícia do condado de Santa Fé, informou que investigações sobre o incidente já foram iniciadas e medidas serão tomadas após a averiguação dos fatos.

Um porta-voz da produção de Rust disse em um comunicado: “Todo o elenco e equipe foram absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna. Paramos a produção do filme por um período indeterminado e estamos cooperando totalmente com a investigação do Departamento de Polícia de Santa Fé. Estaremos fornecendo serviços de aconselhamento a todos os ligados ao filme enquanto trabalhamos para processar este terrível evento. ”

Rust ainda não tinha data oficial de estreia confirmada e o elenco contava com com Jensen Ackles ( Supernatural) e Travis Fimmel (Vikings) como protagonistas. Também não foi confirmado se as gravações serão encerradas ou se o trabalho irá continuar mesmo após a tragédia.

Vale lembrar que este tipo de acidente com armas de fogo não é inédito, já que Brandom Lee foi fatalmente atingido durante as filmagens de O Corvo após a produção não conferir se a munição utilizada em cena era real ou de festim (o que deveria acontecer).

A CyberHorus sente muito pela perda da família de Halyna Hutchins e estima a recuperação do diretor Joel Souza, esperamos que este fato não possa ser repetido no futuro, com o uso prudente de armas de fogo em sets de filmagem ou na vida real.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes