Pokémon 25 Anos: Novos Jogos Incríveis são Anunciados

28/2/21

Atualmente a franquia mais lucrativa da Nintendo, Pokémon, está completando seus 25 anos e neste quarto de século muitas coisas incríveis entre jogos, animes, filmes e é claro muitos produtos derivados marcaram a história de sucesso da marca criada pela Game Freak.

Os monstros de bolso (Poket Monsters, daí o nome Pokémon) estão atualmente em sua oitava geração desde seu surgimento em 1996 com os títulos Red, Blue e Green no Game Boy. Hoje há cerca de 890 Pokémon entre os iniciais, os lendários e os mais comuns e para comemorar tanta história, renovações e é claro um enorme sucesso da franquia, a Pokémon Company anunciou grandes novidades para o futuro do título.

Remake de Pokémon Diamond/Pearl

Primeiramente vamos falar o remake do game da quarta geração com suas versões Diamond e Pearl, esta geração perdurou por entre os anos de 2006 e 2010, marcada pela introdução de 107 novos monstros e os iniciais Turtwig, Chimchar e Piplup.

O game foi lançado originalmente para Nintendo DS e recentemente, após a transmissão do evento Pokémon Presents de fevereiro deste ano, tivemos a confirmação que as versões ganharão remakes intitulados Brilliant Diamond e Shining Pearl sendo mais próximos da versão de DS do que os remakes de títulos anteriores na franquia.

Ao invés de ser desenvolvido pela Game Freak como os Remakes anteriores Brilliant Diamond e Shining Pearl serão desenvolvidos pela Ilca, que também trabalhou no Pokémon Home. Yuichi Ueda da Ilca e Junichi Masuda da Game Freak - que dirigiu as versões originais de Diamond e Pearl - servirão como diretores dos remakes.

Diamond e Pearl são ambientados na região de Sinnoh e para manter a autenticidade foi revelado que nos jogos será mantido "o sentido de escala das cidades e rotas dos jogos originais cuidadosamente" para que os jogadores mantenham as mesmas sensações e experiências dos títulos originais.

Os títulos serão exclusivos para Ninendo Switch e estão previstos para serem lançados no final deste ano.

Pokémon Legends: Arceus

Quando chegou às lojas, Pokémon Diamond/Pearl possuíam além de seus lendários "de capa" Dialga e Palkia, mais três outros Pokémon Míticos escondidos sendo eles Darkrai, Shaymin e Arceus, o Deus supremo dos Pokémon, responsável pela criação de todo o universo.

E pegando todos de surpresa aproveitando a presença do Mítico Deus da Criação, foi anunciado Pokémon Legends: Arceus, um jogo de mundo aberto do universo Pokémon que chega em 2022 no Nintendo Switch.

A Pokémon Company mostrou que o jogo pode funcionar como uma espécie de prequela definida na mesma região de Sinnoh que Pokémon Diamond e Pearl, permitindo que você preencha a Pokédex antes de qualquer treinador, ou seja, antes de haver uma Liga. Isso faz parte de uma nova abordagem na jogabilidade, mas sem perder elementos clássicos como a presença de Cyndaquil, Rowlet e Oshawott que foram introduzidos na segunda, sétima e quinta gerações respectivamente.

O jogo se passa em uma "Sinnoh dos velhos tempos" e o trailer apresenta ambientes mais tranquilos que os jogos anteriores que são mais urbanizados e hostis, mas isso não quer dizer que os cenários irão impactar no dinamismo da gameplay que parece estar mais fluida e natural.

Além dos clássicos confrontos e mecanismos de captura de monstros, o game irá possuir elementos de RPG de ação, de acordo com o site oficial, não havendo necessidade de introduzir a criação de uma Liga Pokémon neste momento.

O objetivo do desenvolvimento deste jogo é justamente abrir novos caminhos para a expansão da franquia Pokémon que basicamente bebe da mesma fonte por quase 30 anos, arriscando pouco em Spinoffs como Pokémon Go, Stadium ou até mesmo Pokkén Tournament.

Pokémon Legends: Arceus será lançado oficialmente no Nintendo Switch no início de 2022.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes