PlayStation Studios Estão Trabalhando em 25 jogos de PS5

13/5/21

Os fãs da marca PlayStation possuem à sua disposição muitos jogos exclusivos premiados, mas novos games deverão chegar em um futuro breve, de acordo com o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst.

Além disso, o cofundador da Guerrilla Games, em entrevista ao portal Wired, diz que há mais de 25 jogos PlayStation 5 em desenvolvimento no grupo de estúdios desenvolvedores da empresa, e o mais animador é que metade deles são novas Propriedades Intelectuais, ou seja, não teremos apenas sequências de grandes títulos como God of War e Horizon, mas também novos títulos como foi Returnal e Ghost of Tsushima.

Quando questionado sobre os tipos de jogos que estão em desenvolvimento (além dos títulos conhecidos como Horizon Forbidden West e Ratchet and Clank: Rift Apart) Hulst disse que há "uma quantidade incrível de variedade originária de diferentes regiões". Nenhum novo título específico foi mencionado, mas a peça segue fazendo referência a Kena: Bridge of Spirits do Ember Lab e o jogo não anunciado do novo Haven Studios de Jade Raymond como dois exemplos.

O Ember Lab também está trabalhando em seu segundo jogo de acordo com o cofundador Josh Grier, que menciona a grande capacidade do hardware do PS5, sobretudo seu inovador SSD, como algo que a equipe quer explorar. "Tenho certeza de que não aproveitamos totalmente o quão rápido ele é", disse Grier no artigo da Wired. “Estávamos obtendo muitos benefícios por ser melhor pronto para uso. Mas acho que você pode forçar ainda mais.”

O artigo também menciona que Horizon Forbidden West ainda está programado para 2021, ao mesmo tempo que dá uma pequena prévia de como o jogo utiliza o feedback tátil do controlador DualSense. De acordo com Angie Smets, chefe do estúdio da Guerrilla, "se você quiser fazer uma abordagem furtiva em uma situação de combate e mergulhar na grama alta, poderá sentir essas folhas compridas".

A linha de jogos exclusivos do PlayStation 5 desde o lançamento inclui alguns títulos aclamados pela crítica, incluindo Homem-Aranha da Marvel: Miles Morales, Demon's Souls e, mais recentemente, Returnal da Housemarque. O próximo game para o console é o já mencionado Ratchet and Clank: Rift Apart que deve chegar ao PlayStation 5 em 11 de junho, embora essa seja a última data de lançamento conhecida para um título PlayStation original até o momento.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes