PlayStation Studios e Hideo Kojima Podem Estar Trabalhando Juntos Novamente

6/6/21

Recentemente, muitos (mas fracos) rumores acerca do envolvimento de Hideo Kojima com estúdios da Microsoft preocuparam alguns fãs da Sony que temiam perder uma das maiores mentes por trás de jogos icônicos e inovadores como Metal Gear e Death Stranding.

Porém, Hideo Kojima fez um breve tweet há alguns dias que reascendeu nos fãs expectativas pelo desenvolvimento de um novo jogo exclusivo de Kojima para o PlayStation 5, indicando que ele está novamente em colaboração com a PlayStation Studios, ou ao menos se colocando à disposição da empresa para um novo trabalho em conjunto.

No início desta semana, o chefe do PlayStation Studios, Hermen Hulst, compartilhou um novo blog de perguntas e respostas que continha uma série de citações sobre o que a Sony está planejando fazer no futuro. A publicação não pareceu ser grande coisa, tendo pouco impacto na mídia, em geral, porém, pouco tempo depois, o próprio Kojima compartilhou a publicação em sua página pessoal.

No decorrer das perguntas e respostas da publicação, Hulst se referiu especificamente à Kojima Productions e à parceria que as duas empresas tiveram no passado, especialmente com o desenvolvimento de Death Stranding, sucesso de crítica e que comercialmente foi bem recebido tanto no PlayStation 4 quanto no PC, meses depois de seu lançamento no console.

Hulst não menciona diretamente uma nova parceria com a Kojima Productions, mas se levarmos em conta o histórico e temperamento do desenvolvedor, se Hideo Kojima já estivesse de relações cortadas com a PlayStation Studios, obviamente não daria tanta atenção assim à publicação, ainda mais repetindo o título da publicação "O que há de novo na PlayStation Studios".

Será que há espaço para a Kojima Productions no futuro da PlayStation Studios e seu desenvolvimento de novos jogos em parceria com o icônico criador de Metal Gear Solid? Devemos lembrar que há novos rumores de que Hideo Kojima está trabalhando em um novo projeto, e já expressou o seu desejo pela criação de um "novo jogo de Terror Revolucionário".

Por: PhMordred

As notícias mais quentes