PlayStation: Atualmente Sony já trabalha em 10 filmes e séries baseados em jogos

23/12/20

Recentemente, a Sony anunciou que a partir deste ano reservaria parte de seus estúdios para adaptações de jogos e propriedades da PlayStation para a Televisão e Cinema.

De fato atualmente sabemos dos projetos em andamento que irão adaptar Metal Gear Solid e Uncharted para os cinemas e também uma série de TV baseada em The Last of Us que será lançada no HBO.

Porém, os fãs foram pegos de surpresa após uma declaração de Tony Vinciquerra CEO da Sony Pictures que disse que atualmente a empresa está trabalhando em dez projetos aque irão adaptar proriedades intelectuais da PlayStation, sendo eles três filmes e sete séries para a televisão. O CEO não deu detalhes sobre quais jogos serão adaptados e quais plataformas irão receber os títulos, mas fez questão de acenar a possibilidade de ver outros estúdios e empresas colaborando com a Sony para a produção dos títulos (como é o caso da série de The Last of Us produzida pela HBO).

Em entrevista ao CNBC, Tony fez questão de enfatizar os lançamentos previstos para 2021, e permaneceu confiante no desempenho dos filmes lançados pela Sony Pictures, não temendo grandes impáctos na indústria cinematográfica, principalmente por acreditar que os títulos da empresa serão atrativos ao público. Sobre os filmes de propriedade da PlayStation, Vinciquerra referenciou apenas Uncharted, que deverá chegar aos cinemas no próximo ano, mas também mencionou um projeto chamado One Sony.

“Temos um programa dentro da empresa chamado One Sony. Vimos muitas coisas acontecendo a esse respeito - por exemplo, o filme Uncharted, que rodamos completamente durante a pandemia e será lançado no próximo ano baseado em uma IP (Propriedade Intelectual) da Sony Playstation.
"Temos três filmes em andamento com o Sony PlayStation IP e sete projetos de televisão em andamento com o Sony PlayStation IP. Você verá muito mais integração das empresas Sony no futuro."

As declarações não revelam muito sobre o que podemos esperar para os próximos anos, mas fãs especulam sobre quais deveriam ser os próximos projetos, já que além de The Last of Us, Uncharted e Metal Gear Solid, a empresa ainda possui direitos sobre jogos invríveis que renderiam ótimos filmes e séries como Ghost of Tsushima, God of War, Days Gone, Detroit Become Human, Horizon e muito mais.

Enquanto isso, Uncharted estrelado por Tom Holland (Nathan Drake), Mark Wahlberg (Sully) e Antonio Banderas deve chegar aos cinemas no próximo ano.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes