PlayStation 5: Todos os Recursos de Customização e Como Usar

28/9/21

O PlayStation 5 é o console da Sony que mais permite customizações e isso graças a novos recursos que começaram a aparecer em atualizações recorrentes, graças a uma atualização recente, osdonos de PS5 agora têm mais opções disponíveis para ajustar sua experiência de jogo no sistema. Assim como a época do lançamento do PS4, você pode esperar que esses recursos se expandam ainda mais com o tempo, mas por enquanto, aqui segue uma pequena lista do que os usuários do PlayStation 5 são capazes de ajustar no mais recente console da Sony.

Como personalizar o Centro de Controle

Ao pressionar o botão PS em seu DualSense, você pode acessar uma série de atalhos e menus relacionados a seus jogos, amigos e muito mais. Se você preferir que alguns cartões apareçam em uma posição mais proeminente, você pode destacar um atalho na tela, pressionar o botão de opções em seu controlador e você receberá uma lista de ícones. O padrão presente no menu são:

- Home
- Switcher
- Notificações
- Base de jogo
- Música
- Downloads / Uploads
- PlayStation VR
- Som
- Microfone
- Acessórios
- Perfil
- Energia

E ainda existem três ícones ocultos que você pode destacar:

- Transmissão
- Acessibilidade
- Rede

Você pode destacar os atalhos que deseja usar, reorganizá-los na linha do tempo ou até mesmo remover alguns deles de acordo com seu gosto. Se você preferir simplesmente evitar tudo isso, mantenha o botão PS pressionado por mais tempo e você será levado diretamente para a tela inicial.

Como filtrar jogos mais rapidamente

Entre o SSD do PS5, o disco rígido externo e a opção de aumentar o armazenamento com um SSD M2 adicional, você pode rapidamente descobrir que sua biblioteca pode ser um pouco complexa e confusa. Para encontrar facilmente os jogos que você comprou ou baixou, assim você pode ir à sua Biblioteca de Jogos e selecionar a opção de ordenar seus títulos de forma alfabética, por data de compra, por plataforma e sua fonte de compra para tornar a vida mais fácil. Seu PS5 classificará automaticamente os jogos que você mais joga, organizando de forma a ajudá-lo a acessá-los mais cedo.

Infelizmente, o PS5 ainda não recebeu a opção de classificar os jogos em pastas, um recurso que estava presente no PS4.

Como desligar a música de fundo e os efeitos sonoros

Há uma série de comandos de áudio e música de fundo na tela inicial do PS5, mas se o silêncio for mais do seu agrado, você pode desligar esses recursos de áudio. Para as pessoas que não gostam muito de como cada jogo destacado também reproduz sua própria música exclusiva, você pode alterar essa configuração acessando Configurações, selecionando Som e navegando até Saída de áudio. Na parte inferior do menu, você encontra uma opção para desligar a música da tela inicial e todos os efeitos sonoros.

Como desativar notificações pop-up

Irritado com certos pop-ups que estragam a gravação do jogo ou o distraem durante uma sequência crucial do último jogo? Você pode desativar essas notificações acessando Configurações, selecionando Notificações e, em seguida, alterando os alertas que deseja desativar. Por exemplo, você pode desativar a exibição de pop-ups durante as sessões de transmissão, fazê-los aparecer por um período mais curto ou certificar-se de que não exibam nenhum ícone de canto.

Como personalizar o feed de exploração

O hub de exploração do PS5 oferece uma seleção com trailers de games, notícias e transmissões ao vivo com base nos jogos que você tem e segue. Se você preferir não ver o conteúdo focado em um jogo específico, você pode ir para a sua biblioteca e clicar no ícone de três pontos que aparece abaixo do jogo. Escolha a opção Deixar de seguir e seu PS5 agora ocultará automaticamente qualquer conteúdo relacionado a ele.

Para dar um passo adiante, vá para Configurações, Salvamento e Configurações de Jogo / Aplicativo. A partir daqui, você pode verificar se os avisos de spoiler foram ativados. Embora esta opção esteja normalmente ativada por padrão e apenas para jogos PS5, sempre vale a pena verificar se ela foi ativada.

Estas são as novidades e opções de customização para melhorar suas experiências em gameplay e otimizar seu tempo explorando os recursos e menus para o seu PlayStation 5.

E se você é um PC Gamer e precisa montar ou melhorar o seu setup não perca nossas dicas com todas as informações que você precisa saber antes de adquirir sua Placa de Vídeo, Headset, Teclado, Monitor, Mouse Gamer e até mesmo sua Cadeira Gamer. Todos os artigos possuem dicas valiosas e indicações para todos os tipos de gamers, confira clicando no item que você deseja saber mais informações. Mas se você busca outras alternativas, temos um guia com dicas sobre os melhores Notebooks Gamer para unir versatilidade, portabilidade e gameplay.

Por: PhMordred

As notícias mais quentes